A Superliga Feminina de Vôlei terá novidades no segundo turno. No último final de semana, duas das principais equipes do país anunciaram renovações em seus elencos. No Itamb/Minas, a búlgara Rabadzhieva chega para o lugar da norte-americana McClendon. No Sesi Vôlei Bauru, a central campeã olímpica Adenízia volta ao Brasil após três anos na Itália. As duas jogadoras já devem ser integradas as equipes ainda neste início de semana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Itambé Minas foi o primeiro a apresentar a novidade. Com dificuldades na recepção desde o início da temporada, a equipe mineira dispensou a ponta McClendon. Para o seu lugar, a equipe foi até o voleibol chinês contratar Rabadzhieva. A jogadora enfrentou a equipe no Mundial de Clubes no final de 2019 chega para compor a linha de passe com a venezuelana Acosta.
Outra novidade da Superliga Feminina no segundo turno é a central Adenízia. Após três temporadas no Savino Del Bene Scandicci, da Itália, a campeã olímpica está de volta ao Brasil. O Sesi Vôlei Bauru será a casa da jogadora, o contrato será de quatro meses, com o time do interior de São Paulo. A jogadora passou por uma cirurgia no ombro no final da temporada passada e busca retornar ao seu melhor ritmo.
Porém, ainda não tem como prever a estreia das novas contratadas nas competições nacionais. Nesta terça-feira (21), Itambé Minas e Sesi Vôlei Bauru atuam pela Copa do Brasil. Em relação a parte física, ambas atuaram em 2019. Rabadzhieva atuou no campeonato chinês até as semifinais do torneio. Já Adenízia, apesar da cirurgia já estava integrada aos treinamentos na Itália.
LEIA MAIS:
Confira os resultados da 12ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei
Superliga Feminina de Vôlei: confira a classificação atualizada

