Jairzinho diz que o Botafogo é o clube brasileiro mais conhecido no mundo e afirma que nem o Flamengo, com a ascensão atual, supera

Pelo Botafogo, Jairzinho participou da conquista do primeiro título Brasileiro do clube, em 1698. Além de ter conquistado também dois títulos cariocas

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Ídolo do Botafogo e da seleção brasileira por tudo o que jogou entre o final da década de 1950 e o início dos anos 1980, Jairzinho participou do programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, nesta segunda-feira (13) e causou grande repercussão nas redes sociais ao falar que o clube de General Severiano é o brasileiro mais conhecido no mundo inteiro.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O debate começou quando Jairzinho foi questionado o motivo do Botafogo não ter conseguido conquistar a Copa Libertadores. “Eu acho que faltou aos dirigentes do Botafogo nessa época, justamente essa visibilidade de dar valor a Libertadores, porque a Libertadores não era nada para nós. Nós não precisamos ganhar o título da Libertadores. O Botafogo era o único clube brasileiro que fazia a pré-temporada jogando na América do Sul, Europa e Ásia, jogando no mundo todo.

Gente, falando sério, o Botafogo é o clube brasileiro mais conhecido no mundo inteiro até hoje. Nem o Flamengo, com essa ascensão aí, não tem essa popularidade igual tem o Botafogo, e graças ao nosso trabalho, que começou em 1963 e fomos até 1974”, completou.

LEIA MAIS:
Mauro Cezar diz que o Flamengo está repetindo a estratégia de ‘enfraquecer os rivais’ usada por Mattos no Palmeiras