Home Futebol Jardine explica opção por Reinier no banco da seleção pré-olímpica e diz: “é hora de fazer história”

Jardine explica opção por Reinier no banco da seleção pré-olímpica e diz: “é hora de fazer história”

Equipe brasileira Sub-23 fará a sua estreia hoje no Torneio Pré-Olímpico de Futebol, na Colômbia, contra o Peru, às 22:30h, no horário de Brasília

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

André Jardine concedeu uma entrevista coletiva, no sábado, para falar sobre a estreia do Brasil no Pré-Olímpico de Futebol, hoje contra o Peru, às 22:30h.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Assim, ele enxerga a possibilidade, antes de mais nada, de colocar o seu nome na história da seleção brasileira. Além disso, não escondeu quem serão os titulares para a partida dessa noite.

A equipe será a seguinte: Ivan; Guga, Nino, Robson Bambu e Caio Henrique; Matheus Henrique, Bruno Guimarães e Pedrinho; Antony, Matheus Cunha e Paulinho.

PUBLICIDADE

A imprensa local tem noticiado definitivamente que a seleção brasileira é a grande favorita do torneio. Ainda mais por ser a atual detentora da medalha de ouro, nas Olimpíadas do Rio-2016.

Confira alguns assuntos abordados por Jardine durante a entrevista:

Escrever o nome na história da seleção

“A pressão é natural de todo o profissional que trabalha no futebol e quer vencer. Esse histórico vencedor meu e de cada atleta que está aqui é o que nos trouxe à seleção. É o nosso momento de escrever a história com a camisa da seleção. Não quero deixar essa oportunidade passar de escrever meu nome na história da seleção. Todos atletas têm isso e é uma pressão positiva. É o que nos move a levantar cedo e ir atrás da conquista”.

Possibilidade de alterações durante o torneio

“Essa equipe veio se construindo, durante toda a trajetória. A base toda desde o torneio de Toulon e é uma equipe que construiu e conquistou a titularidade, com bons jogos e atuações e um entrosamento crescente. A partir do início da competição, a gente vai estar de olho no desempenho e, normalmente, a equipe que começa não é a mesma que termina. Mas a gente torce para que todos consigam ir bem”.

PUBLICIDADE

Reinier

“Eu acho que cabe a ele se manter focado. Ele já é experiente apesar da idade. Não nos atrapalha em nada. É muito bom ter jogadores em ótimo nível. É importante manter a cabeça no lugar, pés no chão. Não acreditar muito nos elogios e nem nas críticas. A gente tem passado justamente para todos os atletas manter o foco na competição, prestar atenção na equipe, no que precisa fazer dentro de campo e deixar o nível de concentração o máximo”.

Do mesmo modo que enfrentará o Peru, a seleção brasileira ainda terá de encarar dentro de seu grupo, a Bolivia, o Paraguai e o Uruguai, durante a primeira fase do Pré-Olímpico.

LEIA MAIS

Reinier é um dos destaques dentre os principais jogadores pré-olímpicos

Brasil x Peru: saiba como assistir à estreia da seleção no Pré-Olímpico AO VIVO online