Home Basquete Jayson Tatum brilha e garante vitória do Celtics sobre o Lakers

Jayson Tatum brilha e garante vitória do Celtics sobre o Lakers

Celtics encerra sequencia de três derrotas consecutivas e chega a 28ª vitória na temporada regular da NBA

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Nem mesmo o retorno de Anthony Davis evitou a derrota do Los Angeles Lakers para o Boston Celtics nesta segunda. Jogando em casa, o Celtics contou com grande atuação coletiva para dominar amplamente o duelo, vencer por 139 a 107 e chegar a 28ª vitória na temporada da NBA. A equipe californiana perdeu pela 9ª vez, mas segue isolada na liderança do Oeste.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essa foi a primeira vitória de Kemba Walker sobre LeBron James. O armador do Celtics já havia entrado em quadra 28 vezes contra o “King”, mas não possuía nenhuma vitória.

O jogo

O início da partida foi animador para o Lakers. Logo de cara  LeBron achou JaVale McGee em uma ponte aérea para abrir o placar. Pouco depois Danny Green converteu lance de quatro pontos e o Lakers chegou a abrir 8 de vantagem. Mas parou por aí, o Celtics se encaixou no jogo, contou com seis pontos seguidos de Gordon Hayward e empatou a partida em 13 a 13. O time californiano começou a cometer diversos erros ofensivos e permitiu um bom retorno do Celtics, que contou com bola de Jayson Tatum no estouro no cronômetro para vencer o 1º quarto por três pontos.

PUBLICIDADE

A segunda parcial começou como terminou a primeira – Tatum dominando. O ala anotou os primeiros cinco pontos do período e ajudou o Celtics a abrir 8 pontos de vantagem. O Lakers se desesperou e viu Enes Kanter brilhar embaixo do cesta. O pivô turco pegou rebotes ofensivos em sequencia e foi importante para levar o Celtics para o intervalo com 14 pontos de vantagem.

Tatum garante a vitória

Apesar da boa vantagem ao intervalo, o Celtics não tirou o pé do acelerador. Na volta para o segundo tempo Jayson Tatum continuou com a mão quente. O ala chegou a acertar 5 de 6 nolas de três para ajudar o Celtics a abrir 27 pontos de vantagem. O Lakers então, se entregou e não conseguiu mais se recuperar na partida.

O Celtics seguiu atuando em alto nível no último quarto. Tatum, Walker e Brown mantiveram a vantagem na casa dos 30 pontos e, no fim, a turma do terrão entrou para ganhar ritmo de jogo. O Celtics venceu por 139 a 107 e segue em busca das primeiras posições na Conferência Leste.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NBA: saiba os jogos que serão transmitidos AO VIVO essa semana (20 a 26/01)

Giannis Antetokounmpo critica marcações de faltas da NBA e diz que liga quer atletas fracos