Gabriela Brino: Jesualdo entende o Santos, faz valiosas experiências e traz de volta o otimismo na base

Soluções caseiras têm sido a melhor saída para o português em um momento de tanta escassez financeira no Santos

Gabriela Brino
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Jobson, Diego Pituca, Evandro, Jean Mota, Marinho, Raniel, Arthur Gomes, Derlis González, Kaio Jorge, Eduardo Sasha, Uribe, Tailson e Renyer.

O técnico Jesualdo Ferreira observou 19 jogadores do Santos em três rodadas do Campeonato Paulista: empate com o Red Bull Bragantino e vitórias contra Guarani e Internacional de Limeira.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Diante da escassez financeira para reforços e desfalques, Jesualdo faz valiosas experiências, não só em nomes, mas também em funções: Jobson foi primeiro e segundo volante, Pituca voltou a ser lateral-esquerdo, Raniel como ponta e centroavante, Kaio Jorge pelo lado esquerdo do ataque, entre outras.

O português mostra entender as dificuldades do clube e tenta recuperar atletas, como Jobson e Uribe, reforços caros de 2019 e desprestigiados com Jorge Sampaoli. E a entrada de Renyer é o combustível necessário para os jogadores do Santos B treinarem duro em busca de oportunidades.

O Campeonato Paulista é o momento ideal para saber com quem se pode contar. O nível não é baixo, mas bem diferente das demais competições do ano. Dessa forma, é possível imaginar oportunidades para Sandry e Lucas Venuto em breve, por exemplo.

Enquanto isso, a defesa segura as pontas: Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan têm atuado bem e estiveram nas três rodadas – Lucas Veríssimo e Madson estão perto de sair do departamento médico. Soteldo volta no clássico contra o Corinthians (Marinho só em março).

Reforços são necessários, mas é possível enxergar coisas positivas neste início de temporada. Buscar soluções caseiras me parece mais inteligente que investir o que não tem e se endividar só para não dizer “não” ao treinador…

Veja mais:

Reyner vibra com estreia no profissional do Santos e comenta marca histórica: “Sensação muito boa”

Santos e Botafogo vencem, Timão tropeça na Ponte; veja os resultados dos estaduais nesta quinta (30)

Paulistão 2020: confira a classificação dos grupos após a 3ª rodada