Home DESTAQUE Gabriela Brino: Jesualdo entende o Santos, faz valiosas experiências e traz de volta o otimismo na base

Gabriela Brino: Jesualdo entende o Santos, faz valiosas experiências e traz de volta o otimismo na base

Soluções caseiras têm sido a melhor saída para o português em um momento de tanta escassez financeira no Santos

Gabriela Brino
Colunista do Torcedores.com.

Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Jobson, Diego Pituca, Evandro, Jean Mota, Marinho, Raniel, Arthur Gomes, Derlis González, Kaio Jorge, Eduardo Sasha, Uribe, Tailson e Renyer.

PUBLICIDADE

O técnico Jesualdo Ferreira observou 19 jogadores do Santos em três rodadas do Campeonato Paulista: empate com o Red Bull Bragantino e vitórias contra Guarani e Internacional de Limeira.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Diante da escassez financeira para reforços e desfalques, Jesualdo faz valiosas experiências, não só em nomes, mas também em funções: Jobson foi primeiro e segundo volante, Pituca voltou a ser lateral-esquerdo, Raniel como ponta e centroavante, Kaio Jorge pelo lado esquerdo do ataque, entre outras.

O português mostra entender as dificuldades do clube e tenta recuperar atletas, como Jobson e Uribe, reforços caros de 2019 e desprestigiados com Jorge Sampaoli. E a entrada de Renyer é o combustível necessário para os jogadores do Santos B treinarem duro em busca de oportunidades.

O Campeonato Paulista é o momento ideal para saber com quem se pode contar. O nível não é baixo, mas bem diferente das demais competições do ano. Dessa forma, é possível imaginar oportunidades para Sandry e Lucas Venuto em breve, por exemplo.

Enquanto isso, a defesa segura as pontas: Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan têm atuado bem e estiveram nas três rodadas – Lucas Veríssimo e Madson estão perto de sair do departamento médico. Soteldo volta no clássico contra o Corinthians (Marinho só em março).

PUBLICIDADE

Reforços são necessários, mas é possível enxergar coisas positivas neste início de temporada. Buscar soluções caseiras me parece mais inteligente que investir o que não tem e se endividar só para não dizer “não” ao treinador…

Veja mais:

Reyner vibra com estreia no profissional do Santos e comenta marca histórica: “Sensação muito boa”

Santos e Botafogo vencem, Timão tropeça na Ponte; veja os resultados dos estaduais nesta quinta (30)

PUBLICIDADE

Paulistão 2020: confira a classificação dos grupos após a 3ª rodada