Os jogadores Jimmy Butler e Taj Gibson já vestiram a camisa da mesma equipe por cinco temporadas e meia, na oportunidade defendendo o Bulls e depois foram companheiros por mais um ano no Minnesota Timberwolves.
Os dois também fizeram os playoffs por seis vezes, ou seja, existe entre eles uma grande amizade profissional, cheia de capítulos bem interessantes, como acontecem em todas as relações de amizade intensa.
Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por isso mesmo o número que Butler vem utilizando atualmente no Miami Heat, que é o 22, trata-se de uma homenagem a Gibson. Isso porque Gibson utilizou a camisa 22 durante todo tempo em que esteve no Bulls e em sua temporada parcial no Oklahoma City Thunder.
Quando Gibson e Butler se reuniram em Minnesota, Gibson decidiu por utilizar a nº 67, que é exatamente a que ele vem usando agora com o New York Knicks.
Jimmy Butler quando atuava pelo Bulls era a camisa 21, já em Minnesota e Philadélfia passou a ser 23. Depois de assinar com Miami como agente livre nesta temporada, Butler mudou para 22. Vale lembrar que a camisa de número 23 foi aposentada por Michael Jordan em Miami, mas 21 estão disponíveis. Ele poderia ter optado por algo familiar, mas, em vez disso, foi direto para o número antigo do companheiro Gibson.
LEIA MAIS:

