Home Lutas Joanna Jedrzejczyk compara Weili Zhang a Jéssica Bate-Estaca: “Tem estilos semelhantes”

Joanna Jedrzejczyk compara Weili Zhang a Jéssica Bate-Estaca: “Tem estilos semelhantes”

A polonesa comparou a atual campeã peso-palha do UFC e futura rival com a brasileira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Para tentar retomar o cinturão peso-palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk terá pela frente a chinesa Weili Zhang no UFC 248, em março. Uma luta contra uma rival que tem mostrado muita força e virou um dos destaques do Ultimate em 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

E Zhang traz para Joanna memórias de uma outra antiga rival, a brasileira Jéssica Bate-Estaca. Em conversa ao podcast UFC Unfiltered, a polonesa comparou os estilos de luta da chinesa com os da paranaense.

“Elas tem estilos semelhantes entre uma e outra. Vão para cima, batem bem, tentam usar o wrestling. Não são lutadoras muito técnicas, mas são muito fortes, e nisso acho que essa luta (contra Weili Zhang) será semelhante a que fiz com a Jéssica”, declarou Joanna.

PUBLICIDADE

A polonesa encarou Bate-Estaca no UFC 211, luta na qual venceu na decisão dos juízes para manter consigo naquela época o cinturão do peso-palha. Agora como a desafiante e com uma rival que tem conquistado o público, o pensamento é de repetir os feitos passados e voltar a ser campeã da divisão.

“Ela é grande, é forte e bate muito forte. Mas sou mais experiente. Por ter passado por todos esses desafios, lutar pelo cinturão, acredito que eu seja uma lutadora de verdade. Sempre estou bem condicionada e tenho que ter calma e ser esperta. Vejo essa luta terminar igual a minha com a Jéssica”, disse.

LEIA MAIS

Cerrone se diz ‘feliz’ com luta com McGregor nos meio-médios

PUBLICIDADE