Home Lutas Joanna Jedrzejczyk dá explicação sobre falta de estabilidade de campeãs nos palhas

Joanna Jedrzejczyk dá explicação sobre falta de estabilidade de campeãs nos palhas

Ex-campeã dos palhas fala sobre alternância de campeãs em sua divisão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Joanna Jedrzejczyk foi campeã da categoria do peso-palha do UFC durante anos, mas desde que deixou de ter o cinturão mãos viu três lutadoras (Rose Namajunas, Jéssica Bate-Estaca e Weili Zhang) terem o título da categoria, nenhuma com grande tempo de domínio como o da polonesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

E a ex-dona do cinturão da categoria deu uma explicação sobre o fato de que não existe em sua categoria ou até mesmo em outras campeões e campeãs dominantes. Em entrevista ao site MMAJunkie, a polonesa declarou que os compromissos que os campeões fazem para promover-se pesam dentro do octógono.

“Não é fácil ser campeã. Você tem que fazer muitos compromissos depois de vencer o cinturão e não é que quem seja campeão não goste de fazer isso. Claro que para o UFC você é um negócio e eles precisam que você promova a organização”, disse Joanna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto de fazer essas coisas. Gosto muito de trabalhar com a imprensa, compromissos com os patrocinadores. Mas você tem que organizar bem o tempo. Alguns lutadores não sabem como fazer isso e eu sei como fazer isso. Mal posso esperar para ser campeão e fazer esse trabalho de novo”, completou a polonesa.

LEIA MAIS

UFC negocia revanche entre Bate-Estaca e Namajunas para abril

PUBLICIDADE

Joanna Jedrzejczyk culpa problemas pessoais por fase instável no UFC

PUBLICIDADE
Better Collective