Jobson treina em posições diferentes no Santos e pode ganhar mais oportunidades em 2020 com Jesualdo Ferreira

O volante tem desempenhado funções diferentes nos treinamentos e agradou o técnico Jesualdo Ferreira

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Ivan Storti/ Santos FC

O volante Jobson foi uma das apostas do Santos para o ano de 2019. Primeiramente, o atleta foi contratado junto ao Red Bull Brasil, na oportunidade por cerca de R$ 4 milhões. No entanto, acabou não agradando Jorge Sampaoli que demorou para dar oportunidades ao atleta.

Só para ilustrar, Jobson fez apenas 4 jogos pelo Peixe em 2019 e acabou nem ganhando continuidade para mostrar o seu valor. No entanto, 2020 poderá ser um ano diferente para o atleta. Com a chegada de Jesualdo Ferreira, Jobson começou a ser utilizado em duas funções diferentes nos treinamentos.

O jogador vem atuando como camisa “5” e “8”. Ele desempenhou papeis tanto na marcação como primeiro volante, funções desempenhadas hoje por Alisson e Diego Pituca. Por outro lado, Jobson também atuou mais a frente onde jogam Carlos Sánchez e Evandro.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores no Instagram!

Decerto, é bom lembrar que no Campeonato Paulista, atuando no Red Bull Brasil, Jobson chegou a atuar na armação do time em algumas oportunidades. De acordo com os treinamentos, Jesualdo Ferreira gosta de atletas com mais mobilidade e boa saída de bola. Essas são características predominantes no futebol do atleta.

Oportunidades para deixar o Santos em 2019

Em 2019, Jobson recebeu sondagem de algumas equipes para disputar o Campeonato Brasileiro. Dentre eles, Botafogo e Cruzeiro procuraram o Santos afim de realizar um empréstimo do atleta. No entanto, ele acabou optando por continuar pois ainda acreditava que as oportunidades chegariam.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por fim, com a saída de Sampaoli e a chegada de um novo treinador, é esperado que 2020 o ano seja mais positivo por parte do volante. O Peixe tem sua estreia no Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino no dia 23 de janeiro.

LEIA MAIS

Klay Thompson esfria chances de retorno antecipado: “Não há data para voltar”