O meia do Flamengo, Diego Ribas, estava em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, curtindo suas merecidas férias ao lado de amigos e familiares. Mas esses dias pelo litoral carioca não foram só descanso e curtição.
Movido por uma consciência ambiental, o jogador teve uma iniciativa e propôs um mutirão para que todos se juntassem para limpar a praia da Amendoeira, onde estavam hospedados. E divulgou tal ação em seu Instagram juntamente com dados publicados na revista BBC e na Science Magazine.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva
“Eu, minha família e meus amigos sempre seguimos estas regras e vamos além: colhemos lixo sempre que vamos às praias ou fazemos nossas trilhas na natureza. Bora todos juntos fazermos a nossa parte é pelo bem do planeta, meu, seu e dos nossos filhos!”.
De acordo com o Diego Ribas e os outros que ajudaram no mutirão, além de garrafas pet, um dos itens mais encontrados foi chinelos. O jogador ainda lançou um desafio aos seus seguidores chamando todos a repetirem a ação, filmar e marcá-lo na postagem. Aproveitou para esclarecer que essa é uma prática recorrente na família.
“Vamos aproveitar e lançar um desafio? Mostre que você também ajuda à natureza e incentive seus amigos e me marquem. Vou repostar e conversar com os melhores!”
Siga o Torcedores também no Instagram
A esposa do jogador, Bruna Letícia, fez um desabafo seguindo o mesmo pensamento postado por Diego, mas nesse caso em sua rede social. Ela ressaltou que é necessário tomar atitude já que a mudança deve começar por nós.
“Juntos impactamos! Precisamos tomar uma atitude perante ao caos e desequilíbrio do nosso planeta! A mudança precisa começar em nós! Bora revermos juntos como estamos tratando o nosso lixo! Não existe Jogar Fora! Tudo fica dentro de um planeta! Quais as medidas no nosso dia a dia que podemos tomar? Fomos passear nessa praia em Angra e vimos muito lixo! Davi sugeriu fazermos uma limpeza e fomos dias depois! Amigos, boas ideias, boas ações e numa geração mais consciente do que a nossa nos levam a crer que ainda há esperança!”
LEIA MAIS:
Flamengo tenta negociar desvalorizado Rômulo, mas alto salário trava investidas