Após ser contratado como solução para o meio-campo do Flamengo, o volante Rômulo ainda tem situação indefinida e não ficará no clube em 2020. A diretoria está em uma sinuca de bico depois que o jogador deixou o Spartak (RUS) para vestir a camisa rubro-negra em 2017. O Torcedores.com apurou que o clube tenta negociar o volante, mas esbarra nos altos valores que Rômulo recebe desde que retornou para o futebol brasileiro.
Internamente, os dirigentes entendem que o jogador não se mostra desconfortável com a falta de espaço no elenco. Atualmente, o técnico Jorge Jesus conta com Gerson, Willian Arão, Piris da Mota e Hugo Moura para o setor. Além disso, o jogador também não deseja sair para outro clube para receber menos. Afinal, Rômulo recebe R$ 330 mil por mês no Flamengo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
No entanto, o clube tem encontrado dificuldades em vendê-lo, uma vez que sua passagem pelo Flamengo foi um fracasso. Entre 2017 e 2019, Rômulo marcou um gol nos 39 jogos que disputou pelo time. Os dirigentes priorizam a venda, mas não descartam ceder o jogador por empréstimo de um ano, com um valor pré-fixado para compra.
Rômulo está perdendo valor no mercado e, consequentemente, dificulta a vida do Flamengo em uma possível transação. No início de dezembro, o Sivasspor (TUR) enviou representantes para observar o jogador, mas clube não chegou a formalizar nenhuma proposta ao Flamengo. O contrato de Rômulo com o rubro-negro vai até 31 de dezembro de 2021.
Rômulo teve passagem sem brilho pelo Grêmio
Em 2019, após receber poucas oportunidades com Abel Braga no Flamengo, Rômulo foi emprestado ao Grêmio. Porém, o volante teve atuações abaixo da média pelo tricolor gaúcho. Nesse ínterim, ele disputou 30 jogos e marcou um gol. Rômulo atuou em quatro partidas na Copa Libertadores da América, 14 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e 10 no Gauchão. O jogador, inclusive, ergueu a taça do Campeonato Gaúcho, mas em nenhum momento conseguiu desbancar os titulares Maicon e Michel.
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo apurou a reportagem, Carlos Leite, empresário de Rômulo, vai entrar em contrato com o vice-presidente de futebol Marcos Braz nos próximos dias. A ideia do agente é tentar facilitar a saída do jogador da forma menos traumática para os dois lados. Vale lembrar, inclusive, que Carlos Leite e Marcos Braz tem boa relação, o que pode facilitar as tratativas pata uma negociação no futuro.