O lateral direito João Lucas deve ganhar mais oportunidades no Flamengo em 2020. Depois de ficar na reserva na última temporada, o jogador será observado pelo técnico Jorge Jesus no Campeonato Carioca. Ele terá que suar muito a camisa para conseguir chances com o português, já que Rafinha não deve dar brecha no setor.
João Lucas fez apenas seis partidas pelo Flamengo no ano passado e não conseguiu desbancar a titularidade do ex-jogador do Bayern de Munique. O lateral só foi titular em duas de suas partidas. Além disso, perdeu espaço no elenco por ter tido atuações abaixo da média nas partidas contra o Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro.
A atual comissão técnica entendeu que João Lucas havia sentido a pressão de jogar no Flamengo e precisava se adaptar a um clube grande após ser contratado junto ao Bangu. A intenção era emprestá-lo para um time da Série A. Nesse ínterim, três clubes sondaram o Flamengo para obter informações sobre o jogador: Bahia, Coritiba e Sport.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Durante a época de Natal e Ano Novo, João Lucas acertou salário com o Sport, mas tudo foi por água baixo após o clube pernambucano desistir da negociação. O lateral era cotado como uma oportunidade muito boa para o Leão. De acordo com o presidente do Sport, Milton Bivar, a contratação do lateral do Flamengo está descartada.
“Uma pessoa ofereceu o João Lucas ao Sport. Tivemos algumas conversas com o empresário, mas o negócio parou. Ele é um excelente jogador e o nome agradou muito a comissão técnica. Mas não tem mais nada. Vamos mudar o nosso foco. Até porque estamos com dois excelentes laterais da base e tenho certeza de que vão dar certo e vamos estourar”, disse o dirigente ao Torcedores.com.
Os pratas da casa de que Milton Bivar citou são Ewerthon e Rafael, que disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além da dupla, o Sport acertou a renovação de vínculo com Raul Prata, que também desempenha a função.
João Lucas custou pouco aos cofres do Flamengo
O Flamengo investiu pouco por João Lucas quando o contratou em maio do ano passado por R$ 450 mil. Dar mais tempo para o jogador pode ser bom também para o caixa. A esperança da diretoria rubro-negra é de recuperá-lo no início da temporada para poder valorizá-lo no mercado nacional.
Siga o Torcedores também no Instagram
Os dirigentes entendem que o lateral uma nova chance antes de procurar qualquer alternativa no mercado. O lateral vive agora como uma aposta. Com isso, João Lucas, que tem passagens por Villa Nova-MG e Goiás, terá a chance de dará volta por cima no Flamengo em 2020.