Home Futebol Sport desiste de João Lucas e Flamengo dará nova chance ao lateral

Sport desiste de João Lucas e Flamengo dará nova chance ao lateral

João Lucas será utilizado no Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral direito João Lucas deve ganhar mais oportunidades no Flamengo em 2020. Depois de ficar na reserva na última temporada, o jogador será observado pelo técnico Jorge Jesus no Campeonato Carioca. Ele terá que suar muito a camisa para conseguir chances com o português, já que Rafinha não deve dar brecha no setor.

PUBLICIDADE

João Lucas fez apenas seis partidas pelo Flamengo no ano passado e não conseguiu desbancar a titularidade do ex-jogador do Bayern de Munique. O lateral só foi titular em duas de suas partidas. Além disso, perdeu espaço no elenco por ter tido atuações abaixo da média nas partidas contra o Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro.

A atual comissão técnica entendeu que João Lucas havia sentido a pressão de jogar no Flamengo e precisava se adaptar a um clube grande após ser contratado junto ao Bangu. A intenção era emprestá-lo para um time da Série A. Nesse ínterim, três clubes sondaram o Flamengo para obter informações sobre o jogador: Bahia, Coritiba e Sport.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Durante a época de Natal e Ano Novo, João Lucas acertou salário com o Sport, mas tudo foi por água baixo após o clube pernambucano desistir da negociação. O lateral era cotado como uma oportunidade muito boa para o Leão. De acordo com o presidente do Sport, Milton Bivar, a contratação do lateral do Flamengo está descartada.

“Uma pessoa ofereceu o João Lucas ao Sport. Tivemos algumas conversas com o empresário, mas o negócio parou. Ele é um excelente jogador e o nome agradou muito a comissão técnica. Mas não tem mais nada. Vamos mudar o nosso foco. Até porque estamos com dois excelentes laterais da base e tenho certeza de que vão dar certo e vamos estourar”, disse o dirigente ao Torcedores.com.

Os pratas da casa de que Milton Bivar citou são Ewerthon e Rafael, que disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além da dupla, o Sport acertou a renovação de vínculo com Raul Prata, que também desempenha a função.

João Lucas custou pouco aos cofres do Flamengo

O Flamengo investiu pouco por João Lucas quando o contratou em maio do ano passado por R$ 450 mil. Dar mais tempo para o jogador pode ser bom também para o caixa. A esperança da diretoria rubro-negra é de recuperá-lo no início da temporada para poder valorizá-lo no mercado nacional.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Os dirigentes entendem que o lateral uma nova chance antes de procurar qualquer alternativa no mercado. O lateral vive agora como uma aposta. Com isso, João Lucas, que tem passagens por Villa Nova-MG e Goiás, terá a chance de dará volta por cima no Flamengo em 2020.

LEIA MAIS:

Futebol: Vitinho vira um “peso” no Flamengo: diretoria descarta empréstimo para clubes da China

Futebol: Flamengo tem dificuldades por camisa 9 em meio a “enxurrada” de estrangeiros

Futebol: Flamengo avalia proposta e Pepê pode ser negociado ao futebol japonês