Home Futebol 5 jogadores do Corinthians na Copa São Paulo 2020 que merecem a sua atenção

5 jogadores do Corinthians na Copa São Paulo 2020 que merecem a sua atenção

O Corinthians busca seu 11º título na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conta com bons valores para chegar à conquista

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Vai começar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. E não tem como falar da competição, sem falar do Corinthians. O Timão é o maior vencedor da Copinha, com 10 conquistas. A última delas, em 2017.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além de todos os títulos, o Corinthians tem costume de revelar bons valores na Copa São Paulo. Só nos últimos anos, surgiram nomes como Guilherme Arana, Maycon, Malcom e Pedrinho. E em 2020? Quem será que pode aparecer no time principal futuramente?

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

O Torcedores.com lista cinco jogadores do Corinthians que merecem a sua atenção nessa Copa São Paulo de 2020.

PUBLICIDADE

Matheus Donelli

Aos 17 anos, o goleiro do Corinthians nessa Copa São Paulo, vem da conquista do Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, sendo um dos destaques da equipe. Matheus ganhou inclusive, o prêmio de melhor goleiro da competição.

Lucas Piton

O lateral-esquerdo estreou no time profissional, na última partida do Corinthians em 2019. Na derrota de 2×1 para o Fluminense, Piton entrou na 2ª etapa, e deu cruzamento pro único gol alvinegro na partida. Mesmo com a boa impressão deixada, o jovem volta para a equipe de base, mas com boas chances de aparecer no time de Tiago Nunes ainda nesta temporada.

Matheus Araújo

Outra posição carente no time principal do Timão é na armação. E Matheus Araújo aparece como boa opção para um futuro próximo. Toda a criação da equipe, passa por Matheus. Aos 17 anos, o meia é uma das esperanças alvinegras para essa Copa São Paulo.

Gustavo Mantuan

O sobrenome, você já deve conhecer. Gustavo, é irmão de Guilherme Mantuan, que também passou pelas categorias de base alvinegra, e inclusive ganhou a Copa São Paulo em 2017 como capitão da equipe. Agora o irmão mais novo é um dos que mais gera expectativas para 2020.

PUBLICIDADE

Cauê

Artilheiro da base corintiana em 2019, Cauê é o homem gol da equipe. O jovem se mostra inteligente no posicionamento e tem boa qualidade nas finalizações.

Comandante conhecido

Vale lembrar também, que nessa Copa São Paulo, o Corinthians será comandado por Dyego Coelho, que foi interino no final de 2019, e fez a transição entre Fábio Carille e Tiago Nunes no comando da equipe. O treinador levou o Timão à classificação para a Pré-Libertadores de 2020.

O Timão estreia nessa sexta(3), contra o Retrô-PE. O grupo do ‘Timãozinho’ conta ainda com, Fluminense-PI e Francana.

LEIA MAIS
Contratado por R$ 1,2 milhão, jovem deixará o Corinthians sem estrear

PUBLICIDADE

Título, eliminações e mudanças: 5 fatos que resumem o 2019 do Corinthians

5 jogadores que deixaram a torcida do Corinthians feliz em 2019

Corinthians confirma renovação de Erika para a próxima temporada