Home Esportes Olímpicos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Brasileiros competem na Europa por vaga no hipismo

Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Brasileiros competem na Europa por vaga no hipismo

Torneio se inicia no dia 25 de agosto; brasileiros competem visando a vaga direta para os Jogos Paralímpicos que acontecem em Tóquio

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Os brasileiros Marcos Alves, Sérgio Oliva, Rodolpho Riskalla e Vera Mazzilli, estão disputando na França, o CPEDI3 Macon Chaintre, até quinta-feira (16). Na sequência eles viajam para a Holanda, em Genemuiden, onde competem entre 29 de janeiro e 1° de fevereiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As competições servem como qualificatórias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. O time brasileiro por equipes está entre os dez melhores do mundo, e buscam garantir uma vaga para os Jogos de Tóquio.

A classificação, tanto por equipes quanto no individual, será realizada por pontos no ranking. Vale ressaltar que em 2016, nos Jogos Paralímpicos do Rio, o Brasil obteve dois bronzes com Sérgio Oliva, tanto na prova individual quanto no estilo livre.

PUBLICIDADE

Brasileiros vem de conquistas internacionais, mas objetivo é chegar aos Jogos de Tóquio

Recentemente, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro no Hartpury Festival of Dressage – Adestramento Paraqueste, na Inglaterra. Sérgio Oliva venceu na categoria Grau 1, já Rodolpho Riskalla no Grau IV.

Para conquistar uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a equipe brasileira precisa estar classificada entre as sete melhores no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI). Inglaterra, Alemanha e Holanda já estão classificadas, pois garantiram suas vagas através dos Jogos Equestres Mundiais de 2018.

Se o Brasil não conquistar a vaga nessas competições, ainda pode se garantir pelas Américas, caso Canadá e Estados Unidos fiquem a frente do país no ranking dos sete melhores. Os Jogos Paralímpicos de Tóquio se iniciam no dia 25 de agosto.

LEIA MAIS: 

Veja o calendário oficial do esporte paralímpico brasileiro em 2020

Comitê Paralímpico Internacional espera fazer história em Tóquio 2020 com ingressos esgotados antes da Cerimônia de Abertura