Home Basquete Joia europeia, Markkanen sofre com temporada ruim na NBA

Joia europeia, Markkanen sofre com temporada ruim na NBA

Em terceiro ano na NBA, Markkanen não consegue sucesso no Chicago Bulls

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O time do Chicago Bulls não vive um bom momento na NBA. Mesmo com as expectativas para alcançar os playoffs e mostrar o entrosamento do time, o resultado em quadra mostra um desempenho, até o momento, de apenas 19 vitórias e já são 30 derrotas até esta terça-feira (28). Mas outro que sofre com o baixo desempenho, é a joia europeia Lauri Markkanen.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O finlandês de 22 anos, está em seu terceiro ano na maior liga de basquete do mundo, mas os números dele estão abaixo da última temporada. Em 2018/19, ele tinha média de 18.7 pontos, 9 rebotes e 1.4 assistência por partida. Na atual temporada, até o momento, a média é de 15 pontos, 6.4 rebotes e 1.5 assistências. Sem evolução visível de um ano para outro.

A expectativa em cima de Markkanen é grande, mas os números deixam o torcedor na saudade, de pelo menos um rendimento como em 2018/19. Além de ser um companheiro para tirar os pesos das costas do astro Zach Lavine.

PUBLICIDADE

Mas o que estava ruim, piorou. É que o jovem finlandês se machucou e ficará de quatro a seis semanas encostado, para se recuperar. Ele deve perder 10 das 36 partidas que faltam para os Bulls na temporada regular da NBA. A expectativa é que no final de fevereiro tenha uma posição melhor sobre o retorno dele.

LEIA MAIS:

ESTADOS UNIDOS DEVEM LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020

 

PUBLICIDADE