Home Esportes Olímpicos Jordan Maddocks quebra recorde mundial de maratona de forma inusitada

Jordan Maddocks quebra recorde mundial de maratona de forma inusitada

Atleta completou a prova vestido de banana ao alcançar a marca da categoria

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Jordan Maddocks ficou famoso ao quebrar o recorde mundial de maratonas de uma maneira inusitada. Ele completou 42.195 km em 2h41min27s fantasiado de banana, na Maratona de Rockn’Roll, no Arizona. O americano ainda bateu o tempo anterior da prova em seis minutos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Entretanto, essa não foi a primeira vez que ele correu vestido de banana. Em 2019, para demonstrar apoio a um amigo que passava por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão, o atleta se fantasiou durante uma prova. Porém, neste ano, ele correu fantasiado para incentivar seu pai que completou a sua primeira maratona.

Jordan falou sobre a felicidade de correr em um vídeo publicado nas redes sociais da prova.

PUBLICIDADE

“Estou sempre procurando por algo que torne o treinamento de maratona interessante. A beleza de correr é que sempre há uma montanha maior para escalar”, disse ele no vídeo.

Jordan Maddocks correu a prova fantasiado de banana e com seu par de tênis Next% da Nike, os mais velozes de 2019, segundo o Strava. Ele terminou a prova geral na 13ª colocação.

Atleta quebra recorde de meia-maratona fantasiado de banana

No ano passado, na Maratona de Toronto, também houve quebra de recorde mundial vestido de banana. Entretanto, desta vez foi em uma meia-maratona, onde Melvin Nyairo completou a prova fantasiado em 1h15min35s. O recorde da prova pertencia a Rob Lapensee, que caracterizado de cachos de uva terminou a prova em 1h18min13s.

PUBLICIDADE

“Estou feliz em anunciar que atingi meu objetivo de quebrar o recorde mundial do Guiness, executando a meia maratona mais rápida vestido de fruta. Gostaria de agradecer à minha patrocinadora, Chiquita, por me apoiar e me ajudar a competir”, disse o atleta.

LEIA MAIS: 
Imbatíveis: Saiba quais são os 10 maiores recordes mundiais do atletismo