Home Extracampo Jorge Jesus analisa clubes rivais de Portugal, clássico de Lisboa e liga do país: “Diga-me um bom jogador estrangeiro de um dos três grandes?”

Jorge Jesus analisa clubes rivais de Portugal, clássico de Lisboa e liga do país: “Diga-me um bom jogador estrangeiro de um dos três grandes?”

Benfica, no qual foi tricampeão, e Sporting, último desafio do treinador na Europa, mediram forças na última sexta-feira no José Alvalade

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Antes de retornar ao Brasil para seguir comandando o Flamengo, Jorge Jesus analisou o futebol português em seu país. Questionado sobre a vantagem que tem o Benfica na liderança da liga nacional, o treinador disse que não sabe “se está resolvido” quem vai ser o campeão da atual temporada. Ele também comentou o momento dos encarnados e dos outros grandes clubes lusos, além da própria qualidade do campeonato local.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sou um pouco tendencioso ao dizer que as três principais equipes não estão tão fortes como estavam. Diga-me um bom jogador estrangeiro de um dos três grandes? O (Julian) Weigl (meia alemão do Benfica e ex-Borussia Dortmund)? Foi agora contratado, mas está mais difícil, nos outros anos havia grandes jogadores”, opinou Jesus, que afirmou ver o vermelho e branco de Lisboa acima dos rivais.

“Na minha perspectiva, o Benfica tem melhor qualidade individual. No jogo com o Sporting (na última sexta-feira, no estádio José Alvalade), mesmo não sendo a melhor equipe coletivamente, os melhores jogadores têm grande importância nos momentos decisivos e foi isso que aconteceu. Acho que, nesta altura, o Benfica está num patamar superior”, disse, em referência ao triunfo dos líderes, por 2 a 0, na casa do oponente.

PUBLICIDADE

O time que faturou três edições do Português sob o comando do técnico rubro-negro soma 48 pontos, contra 41 do Porto e 29 do Sporting, último clube de Jesus antes de sua transferência para o Al-Hilal (Arábia Saudita). Entre os portistas e o Leão da capital há o Famalicão (31), terceiro colocado e grande surpresa.

Leia também:

Campeonato Carioca-2020: saiba onde assistir ao Estadual do Rio de Janeiro

Com time de garotos, Flamengo não sai do zero contra o Macaé na estreia pelo Carioca

PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase

Adriano “Imperador” posta foto com a namorada: “Nem cavalo aguenta”