Home Futebol Jorge Jesus enaltece capitão do Liverpool: “Henderson é o melhor meio-campista do mundo em sua posição”

Jorge Jesus enaltece capitão do Liverpool: “Henderson é o melhor meio-campista do mundo em sua posição”

Treinador do Flamengo rasga elogios a capitão do Liverpool

Fábio Espindola Paranhos
Redator Colaborador no Torcedores.com

O técnico Jorge Jesus, do Flamengo, rasgou elogios ao meio-campista e capitão do Liverpool, Jordan Henderson.

PUBLICIDADE

O treinador português, que enfrentou o jogador na final do Mundial de Clubes, na qual o Liverpool venceu o Flamengo por 1 a 0 e sagrou-se campeão, considerou o meio-campista dos Reds como o melhor do mundo em sua posição.

“Henderson é o melhor meio-campista do mundo em sua posição. Klopp nunca o dispensa, mas os dois médios ofensivos, Keita e Wijnaldum, as vezes são substituídos. Os outros jogadores são sempre os mesmos”, disse Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jordan Henderson vem fazendo uma temporada brilhante pelo Liverpool. O volante vinha jogando aberto pelo lado direito, enquanto Fabinho, outro pilar do time, jogava centralizado no meio-campo. Com a lesão de Fabinho, houve muita preocupação com o setor, porém Henderson voltou para a função e tem substituído o brasileiro com maestria.

O jogador de 29 anos é o primeiro capitão da história dos Reds a levantar a taça do Mundial de Clubes, encerrando uma temporada impressionante, na qual já havia levantado a taça da Uefa Champions League e Supercopa da Uefa.

Nesta temporada, Henderson espera conquistar a Premier League, onde o Liverpool tem ampla vantagem na liderança da competição. A equipe comandada por Jürgen Klopp, possui 13 pontos de vantagem para o vice-líder Leicester.

Contratado pelo Liverpool em 2011 junto ao Sunderland, Henderson soma mais de 300 jogos com a camisa dos Reds. O meio-campista se tornou vice-capitão do clube em setembro de 2014, antes de assumir a braçadeira permanentemente em julho de 2015, após a aposentadoria do ídolo Steven Gerrard.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Com Liverpool e Nike, veja o ranking das camisas de futebol com maiores patrocínio
Mercado da Bola: Liverpool empresta Brewster ao Swansea