Home Futebol Jorge Jesus indica time principal já no próximo domingo

Jorge Jesus indica time principal já no próximo domingo

Elenco se reapresentou hoje. Fla-Flu deverá ter um time ainda formado pelo Sub-20

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Após um 2019 vitorioso e trinta dias de férias, o elenco principal do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Jorge Jesus concedeu entrevista e indicou que o time principal irá a campo já no próximo domingo, diante do Resende. No Fla-Flu de quarta-feira, o time ainda será formado por atletas da base.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Faltando duas semanas para a primeira decisão, vamos aproveitar os jogos do estadual para a pré-época. Contra o Resende, joga a maior parte destes jogadores que faziam parte do elenco, mais os que chegaram. Os dois últimos jogos do Estadual antes da final da Supercopa serão com esses jogadores”, disse o Mister.

A derrota para o Liverpool, segundo o próprio Jorge Jesus, está “atravessada na garganta”. E uma das metas da temporada é retornar ao Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

“Nós fizemos uma temporada espetacular ano passado. Fizemos uma grande partida, contra a melhor equipe do mundo naquele momento. Desde que jogou com a gente ainda não perdeu. Essa final ficou atravessada na garganta, é um dos meus grandes objetivos pessoais, chegar lá mais uma vez no Mundial”, destacou.

No próximo dia 16, o Flamengo já encara sua primeira decisão em 2020, a Supercopa do Brasil, diante do Athletico Paranaense, em Brasília. Três dias depois, a equipe estará no Equador, para o primeiro confronto da Recopa Sul-Americana, contra o Indepediente De Valle.

Situações de Gabigol e Pablo Marí

“O Gabi não é do Flamengo, é da Inter. O Pablo sim, é jogador do Flamengo. Ele faz parte dos que se destacaram, tem procura, mas está entregue aos responsáveis por isso. Como o do Gabi. São dois jogadores que queremos muito no nosso plantel.”

Interferência do calor nos treinamentos

“Claro que o calor tem interferência no treino. Em função do calor, mudamos a hora. Quando tiverem indicação que vai ser 13h, pode ser mudado pelo calor. Vamos ajustando conforme a temperatura alta, como nesta segunda”, explicou.

PUBLICIDADE

Jogadores de 2019/Reforços

“Claro que tem vantagem dos jogadores que trabalham comigo há sete meses. Os outros vêm reforçar o elenco. Não têm conhecimento tático, mas vão entrar nas nossas ideias. É muito mais fácil entrar numa equipe que todos sabem como trabalhar. Muito mais fácil para o treinador e para eles aprenderem mais rápido.”

Lázaro e a base rubro-negra

“A base, a formação do Flamengo é muito boa. Felizmente tem jogadores com muito talento, temos que tentar ajudar a desenvolver esse talento. Vamos com uma equipe profissional, a primeira equipe, vamos chamar dois ou três para fazer parte desse ano todo. Inclusive o Lázaro”, avisou.

Renovação de contrato

“Nós, antes de partimos para a decisão do Brasileirão, faltando uma rodada, eu, Marcos (Braz) e Bruno (Spindel) falamos, com o conhecimento do presidente. Falaram comigo abertamente. Disseram que estavam interessados no meu trabalho, eu fiquei satisfeito, por reconhecerem, mas também disse a eles que ficou combinado que só seria definido depois do Mundial. Estava convicto. Hoje é meu primeiro dia, a partir daqui vamos conversar, também sobre o Gabigol, sobre o Marí.”

Elenco mais forte

“Teoricamente é mais forte. Os que ficaram tem sete, oito meses comigo. Esses novos jogadores vieram para melhor quantidade e qualidade do elenco. Estudamos não só as características individuais, mas também do que a equipe precisava. Enquadramos financeiramente também, dentro do que era a área financeira. Focamos nesses e estou muito satisfeito com aquilo que a direção fez em relação a esses novos jogadores.”

PUBLICIDADE

Grupo fechado?

“Ainda está aberto. Mais um outro jogador para entrar no time, para analisar qual setor que temos um e queremos ter duas hipóteses mais nivelados para todas as posições.”

Avaliação dos garotos na Taça Guanabara

“Esse estadual para o Flamengo tem sido ótimo para revelar talentos que possa ter no futuro. Alguns estão aproveitando a oportunidade. Dois ou três jogadores vão fazer parte da equipe principal, mas não por causa desses jogos. Eu já tinha incluído antes. Reforçaram a minha ideia, porque vi jogar mais agora. Antes via no sub-20 ou quando chamava para trabalhar com a gente. Vão ter um futuro importante para o Flamengo e para eles, com colegas que vão os educar e ensinar o que é ser responsável pela carreira que abraçaram. Porque só jogar não chega, é preciso ter mais virtudes. Eles vão ter colegas que vão os ajudar a perceber isso.”

Leia mais

Pablo Marí retorna ao Brasil após exames no Arsenal e negociação pode melar, diz jornal

PUBLICIDADE