Home Esportes Olímpicos Jornal francês revela abusos sexuais de técnicos contra ex-atletas menores de idade

Jornal francês revela abusos sexuais de técnicos contra ex-atletas menores de idade

A publicação do jornal francês relata os abusos sexuais sofridos por ex-atletas, entre eles patinadores e nadadores

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O jornal francês “L’Equipe” publicou nesta quarta-feira (29) a matéria que revela diversos casos de abusos sexuais por parte de treinadores a menores de idade, no esporte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A reportagem conta com denúncias e depoimentos de nadadores e patinadores acerca dos abusos cometidos pelos ex-técnicos. Entre eles, o principal é Gilles Beyer.

O técnico e ex-patinador francês ganhou destaque dentro do esporte e foi mencionado tanto por Hèlene Godard e Sarah Abitbol, dez vezes campeã francesa dentro da patinação.

PUBLICIDADE

A ex-competidora revelou os abusos sexuais ao jornal francês e revelou que os supostos crimes cometidos pelo ex-técnico foi entre os anos de 1990 e 1992.

“Eu dormi do lado de fora da minha casa, estava vulnerável e você se aproveitou disso. O desconhecido é necessariamente sinônimo de perigo. Eu não posso viajar sozinho. Dirigir um carro sem alguém ao meu lado tem sido impossível. Voar é tortura”, lembrou do diálogo com Beyer. 

“Ainda hoje, assim que saio de casa, receio. Detesto ir a lugares que não conheço”, disse sobre a experiência traumática, na época com 15 anos de idade.

No caso de Godard, a situação foi similar. A ex-patinadora lembrou dos abusos que foi vítima, no momento em que tinha entre 13 e 14 anos.

PUBLICIDADE

“Eu o admirava muito, mas ele era adulto, eu era menor”, lembrou a esportista ao L’equipe.

Sequência de abusos sexuais a outros menores de idade

Além disso, a publicação também faz menção a outros esportivos, inclusive, nadadores que revelaram ter sofrido abusos sexuais em meados de 1980.

Com o título “Hell in Font Romeu”, o jornal desmembra em outra matéria a faceta de treinadores que teriam abusado sexualmente de seus atletas durante treinamentos de natação.

LEIA MAIS: FEIJÃO, ex-número 1 do Brasil, é banido permanentemente do Tênis

PUBLICIDADE

Time feminino do Vitória corre o risco de ser extinto: “Prejuízo moral e financeiro”