Home Futebol Jornal revela desejo da UEFA em aumentar número de jogos da Champions

Jornal revela desejo da UEFA em aumentar número de jogos da Champions

Clubes jogariam mais vezes para chegarem ao título europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A UEFA tem estudado uma mudança no regulamento na Champions League para as próximas temporadas. Conforme publicou o jornal AS, da Espanha, nesta sexta-feira (17), o número de jogos para que um time conquista o torneio pode subir de 13 para 17 a partir de 2024.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A última reunião da UEFA foi realizada em Paris e contou com a presença de representantes dos clubes, que teriam concordado com a nova ideia da entidade, já que poderiam arrecadar mais com mais jogos à disposição de seus torcedores.

Os estudos incluem dois modelos: o primeiro deles seria a inclusão de dois jogos a mais antes das oitavas de final da competição, o outro seria mudar o formato dos grupos e transformá-los em seis grupos com seis equipes, aumentando o número de participantes para 36.

PUBLICIDADE

A decisão sobre uma possível mudança no número de jogos da Champions não deve sair tão cedo, já que os estudos devem ser aprofundados nos próximos meses.

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

Membro da comissão técnica do Palmeiras elogia condicionamento físico do elenco após as férias: “impressiona”

Novo técnico do Avaí já brigou com Jorge Jesus e resolveu em almoço que durou cinco horas

PUBLICIDADE