Home Extracampo Jornalista Fernando Rocha veste camisa do Bahia e exalta ações sociais do clube

Jornalista Fernando Rocha veste camisa do Bahia e exalta ações sociais do clube

O Bahia ganhou destaque mundialmente por suas ações extra-campo em luta do respeito, igualdade e inclusão de todos na sociedade

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

O jornalista Fernando Rocha, ex-apresentador do programa matinal ‘Bem Estar’ na Globo, postou uma foto em suas redes sociais vestindo a camisa do Bahia e questionou aos seus seguidores se eles sabiam de que time era a tal camisa.

PUBLICIDADE

“Vocês sabem de que time é essa camisa?”

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

E ele mesmo respondeu a pergunta explicando que a farda (uniforme na gíria baiana) é do Esquadrão de Aço e aproveitou para exaltar as ações sociais realizadas em 2019, além de desejar um maravilhoso ano para o clube. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

“É do Esporte Clube Bahia, um dos times de futebol mais sintonizados com o mundo moderno e as causas urgentes do nosso tempo.

Um time que entra em campo pra lembrar de problemas sociais e ambientais e pra lembrar que o futebol vai além de todas essas rivalidades tóxicas.

Que em 2020 esse Tricolor de Aço esteja sempre iluminando a nova vida! E que seja sempre amor! Viva o Bahia e também a Bahia! – escreveu Fernando Rocha”.

Fernando Rocha Bahia

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Desde a criação do núcleo de ações afirmativas, o Esquadrão de Aço vem surpreendendo ao levantar a bandeira de causas âmbito social, dando exemplo para outras agremiações esportivas do Brasil e demonstrando que o futebol é um potente veículo de integração e inclusão.

O Torcedores.com se debruçou diante dos arquivos sobre a equipe baiana, encontrou diversas campanhas realizadas pelo clube. Falar de todas elas seria praticamente impossível, já que iriamos nos estender demais.

Temos ação contra a violência nos estádios, valorização da cultura e da identidade indígena, em prol do outubro rosa, contra assédio à mulheres nos estádios, consciência negra e apoio aos LGBT.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Bahia anuncia contratação de Juninho Capixaba para temporada