Home Lutas Junior Cigano relembra drama com infecção na perna: “Me disseram que poderia morrer”

Junior Cigano relembra drama com infecção na perna: “Me disseram que poderia morrer”

Cigano sofreu com problema médico em preparação para luta contra Curtis Blaydes, dia 25, no UFC Raleigh

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Junior Cigano passou por um drama pessoal recentemente quando teve que ser hospitalizado devido a uma infecção na perna, que acabou prejudicando seus treinamentos para a luta contra Curtis Blaydes, no dia 25, pela duelo principal do UFC Raleigh. E quase lhe custou a vida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O brasileiro contou ao MMAFighting detalhes do que passou no período em que esteve no hospital para se tratar da infecção, contraída durante o período em que participava da ‘Dança dos Famosos’, do Domingão do Faustão. Na época da lesão, tinha luta marcada conta Alexander Volkov no UFC Moscou.

“Foi um um negócio muito sério. Ficava no hospital pensando que iriam me liberar para voltar a treinar mas o médico me disse que eu não entendia o quão séria era aquela coisa. Que eu tinha sorte de ser um cara saudável e que fui rápido ao hospital, porque senão iriam me mandar para a UTI. Eu poderia ter perdido minha perna ou morrido. Foi aí que entendi que a situação era grave”, disse Cigano.

PUBLICIDADE

O peso-pesado brasileiro revelou que o período que esteve hospitalizado o fez pensar na família e no que perderia se não tivesse tratado a tempo a infecção na perna. Agora, recuperado, quer recuperar o tempo perdido na luta contra Blaydes.

“A primeira coisa que vinha na cabeça era a minha família, meus filhos e o quão frágeis nós somos. Eu estava feliz, me preparando para uma luta, forte, e tudo ia bem até que isso aconteceu, Vi um filme na cabeça de tudo o que passei. É difícil explicar o quanto frágil a gente é. Me tratei bem não só para me curar da infecção, mas também me recuperar rápido”, afirmou Junior Cigano.

“Nunca escolhi rival e nunca irei. Estou aqui para lutar porque sei que posso lutar de novo pelo cinturão e ser campeão novamente. É questão de tempo e trabalho. É uma divisão bem perigosa, tenho muito trabalho a fazer e estou pronto”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Herbert Burns espera ‘fazer barulho’ em sua estreia no UFC

Jorge Masvidal afirma desejo de lutar com GSP: “Quero quebrar a cara dele”0

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)