Home Lutas Herbert Burns espera ‘fazer barulho’ em sua estreia no UFC

Herbert Burns espera ‘fazer barulho’ em sua estreia no UFC

Irmão de Gilbert Durinho estreará no Ultimate no dia 25 no UFC Raleigh

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A família Burns terá mais um representante no UFC. Além de Gilbert Durinho, agora é o irmão deste, Herbert, que se junta ao octógono mais famoso do mundo, fazendo sua estreia no próximo dia 25 no UFC Raleigh, contra Nate Landwehr.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Com passagens por ONE Championship e Titan FC, Herbert quer chegar ao Ultimate não apenas com ‘mais um’ lutador dentre os vários contratados. Mas sim deixar logo no começo de sua trajetória suas melhores impressões em sua nova casa.

“A expectativa é a melhor possúvel. Eu estava treinando forte, queria fazer minha estreia ainda em 2019. Quase peguei luta com o Thomas Gifford no UFC Fort Lauderdale, mas ele quis outro adversário. Quais lutar no Brasil e na Coreia, mas não deu certo. Estava treinando forte, me mantendo ativo e, quando fechei a luta para janeiro, decidi reduzir um pouco os treinos para não der excesso. A ideia é chegar lá, causar uma boa primeira impressão e mandar uma mensagem para o resto dos lutadores: que vim para fazer barulho”, afirmou Burns.

PUBLICIDADE

Assim como Gilbert, Herbert Burns também é especialista no jiu-jítsu, com sete vitórias por finalização. E a arte suave será o caminho no qual o brasileiro quer buscar sua primeira vitória dentro do Ultimate.

“Ele (Landwehr) é um cara duro e de boa trocação. Acho que o caminho para vencer é sim o jiu-jítsu. Vi que já foi finalizado uma vez. Então é buscar o Jiu-Jítsu que é meu ponto forte. É a clássica luta do striker contra o grappler, então terei que trabalhar para encurtar a distância, derrubar e finalizar. Tenho certeza que tenho um jiu-jítsu superior e, quando a gente chegar ao chão, irei trabalhar para finalizar”, afirmou.

LEIA MAIS

Jorge Masvidal afirma desejo de lutar com GSP: “Quero quebrar a cara dele”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Titan FC)