Home Futebol Milton Neves ‘ignora’ Flamengo e crava melhor torcida do futebol brasileiro: “Fantástica”

Milton Neves ‘ignora’ Flamengo e crava melhor torcida do futebol brasileiro: “Fantástica”

Jornalista não pipoca no tema e elege torcedores que são mais apaixonados e fanáticos no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Milton Neves

Jornalista é colunista no UOL - Reprodução/YouTube

Sempre polêmico, mas também com uma boa dose de humor, Milton Neves historicamente costuma pegar no pé de duas torcidas no futebol brasileiro: Flamengo e Corinthians. Entretanto, ao apontar aquela que mais admira nas quatro linhas, o jornalista, como sempre, não ficou em cima do muro e tratou de indicar a sua preferência.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada no UOL Esporte, neste domingo (19), o respeitado profissional da mídia esportiva escolheu os corintianos como torcedor rival que mais chama a sua atenção. Sem enrolação, escreveu algumas linhas sobre o assunto.

“Não vale dar uma de “migué” e citar a do seu clube do coração, é claro. Bem, e vou aqui deixar meu voto também. Me dói um pouco no coração dar o braço a torcer neste assunto, mas a torcida do Corinthians é realmente fantástica. Eles são malas, chatos, irritantes, Mas, torcida fiel e apaixonada como a deles, poucos clubes no mundo têm”, opinou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Em fevereiro deste ano, Milton Neves clamava por ajuda ao Corinthians que capengava no Campeonato Paulista sob o comando de Mano Menezes. Negando a fama de ser um ‘inimigo’ do clube paulista, o jornalista exclamou.

“Salvem o Corinthians! Queiram os são-paulinos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, colorados, vascaínos, gremistas, atleticanos e cruzeirenses ou não, a verdade é que sem o Timão o futebol perde a graça!”, avisou.

Dono da segunda maior torcida do Brasil, o Corinthians é uma verdadeira potência midiática. “A mídia esportiva paulista, sem o Corinthians, teria a mesma audiência que os malas dos infomerciais (detesto propaganda!) que dominam a TV paga durante boa parte do dia”, afirmou Milton.

Milton Neves antecipa dois possíveis rebaixados no Brasileirão Série A

Passadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já flerta com a zona de rebaixamento. O Timão só não está entre os quatro piores da competição graças a vitória do SPFC sobre o Fluminense que acabou empurrando o rival carioca para a degola.

PUBLICIDADE

“Quem muito flerta com o rebaixamento, uma hora acaba caindo. Timão pela segunda vez na Série B”, alertou Milton Neves.


18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial