Home Futebol Ana Thaís sinaliza brasileiro como “futuro melhor zagueiro do mundo”

Ana Thaís sinaliza brasileiro como “futuro melhor zagueiro do mundo”

Jornalista da Globo elogiou jogador que ainda aguarda oportunidade na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís Matos.

Ana Thaís, jornalista da Globo (Reprodução)

Titular absoluto do Nottingham Forest, Murillo recebeu um prêmio importante. Após atuações consistentes ao longo da Premier League, o ex-zagueiro do Corinthians foi eleito o melhor jogador da temporada do clube inglês. Neste cenário, Ana Thaís Matos acredita que o jovem formado no Timão tem potencial de atingir um patamar extraordinário na Europa.

PUBLICIDADE

Além de cogitar a possibilidade de Murillo assumir o posto de melhor zagueiro do mundo, Ana Thaís ironizou os termos da saída do atleta. Por conta dos problemas financeiros do Corinthians, o jogador de 21 anos não teve uma trajetória duradoura no clube. Embora o potencial de render uma quantia elevada, a gestão passada do Timão aceitou a oferta de 12 milhões de euros (R$ 64, 4 milhões na cotação da época) e mais 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) em metas.

“Imagina quando o Chelsea comprar o futuro melhor zagueiro do mundo por 5 mariolas do Nottingham Forest, e que o Corinthians vendeu por 5 centavos + um cheque misterioso.”, escreveu, em post no Instagram.

PUBLICIDADE
Reprodução

Murillo aguarda chance na seleção brasileira

Apesar da ótima temporada, Murillo não foi incluído na convocação do Brasil para a Copa América. Tranquilo em relação à expectativa de atuar na seleção, o zagueiro está ciente que, caso acumule boas atuações, deve ganhar uma oportunidade.

“Eu fico vendo muitas especulações. “Murillo na Seleção”. Eu sou um cara que tem a cabeça muito tranquila pra tudo. Então se for acontecer, se for o tempo de Deus, eu fico muito tranquilo. É claro que a gente fica na esperança, pelas partidas que a gente vem fazendo, pelo momento bom que você vive, mas se não for nessa vez, vai ser em uma próxima. A gente vai continuar trabalhando.”, afirmou à ESPN.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial