Home Futebol Kazim, ex-Corinthians, marca hat-trick e presta homenagem a Kobe Bryant: “Ele merece todo respeito”

Kazim, ex-Corinthians, marca hat-trick e presta homenagem a Kobe Bryant: “Ele merece todo respeito”

Atacante foi crucial para a classificação da Pachuca e fez movimentos de basquete para homenagear falecido Kobe Bryant

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Colin Kazim-Richards, ex-jogador do Corinthians, foi destaque na Copa do México e marcou três gols na vitória do Pachuca por 3 a 1 contra o Venados FC, em partida válida pelas oitavas de final da competição. Na comemoração, ele prestou homenagens a Kobe Bryant, vítima de um acidente aéreo no último domingo (26).

PUBLICIDADE

Kazim fez um movimento de um arremesso como é feito no basquete para comemorar seu primeito tento. Após a partida, o atacante turco comentou sobre a fatalidade.

“É uma perda enorme para o esporte. Não só por ele ter sido um grande atleta, mas pela pessoa incrível que era. O encontrei algumas vezes e ele falou comigo sobre família, sobre a vida. Confesso que chorei um pouco sozinho quando descobri o que havia acontecido. É muito ruim.”

PUBLICIDADE

“Nem ele nem a família mereciam algo assim. Ele era uma pessoa muito boa para todos, ajudando muita gente, com projetos com crianças. Comemorei fazendo uma homenagem pois ele merece todo o respeito”, complementou o jogador.

PUBLICIDADE

Kazim chegou a conhecer Kobe Bryant entre 2011 e 2013, quando jogava pelo Galatasaray. Eles se econtraram em algumas oportunidades e o atacante do Pachuca comentou sobre a relação com o ídolo do Los Angeles Lakers.

“O encontrei três vezes e ele sempre foi muito educado. Nós tivemos um contato bem bacana. Foi a mesma sensação de quando eu conheci o Ronaldo Fenômeno. Tem três, quatro pessoas que eu queria conhecer. E ele era uma delas.”

O turco jogou no Corinthians entre 2017 e 2018 e caiu nas graças da torcida por seu jeito irreverente de ser. Ele fez parte do time campeão brasileiro comandado por Fábio Carille, além do Campeonato Paulista.

FELICIDADE PELO MOMENTO NO PACHUCA

PUBLICIDADE

“Estou muito contente, pois minha esposa estava no estádio me acompanhando. Ano passado foi muito complicado para mim, com os problemas todos que tive no outro clube (o Veracruz, desfiliado de torneios profissionais por dificuldades financeiras), então tenho sempre de esquecer e focar no meu momento atual. Agora é agarrar as oportunidades que eu estou tendo. Essa Copa é muito importante para o Pachuca. Aqui é como o Corinthians. Queremos ganhar tudo, sempre.”

LEIA MAIS:

Klopp revela ‘choque’ com morte de Kobe Bryant e declara: “Era um grande fã”
Antetokounmpo fala sobre legado de Kobe Bryant: “Influenciou minha vida”