Home Extracampo Klinsmann diz que chegaria às quartas de final da Copa-2018 com a seleção americana

Klinsmann diz que chegaria às quartas de final da Copa-2018 com a seleção americana

Os Estados Unidos não passaram da fase de eliminatórias, e por isso não conseguiram nem se classificar para o Mundial da Rússia

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.
PUBLICIDADE

O atual treinador do Hertha Berlim, Jürgen Klinsmann, concedeu uma entrevista à ESPN. Ele disse que conseguiria levar a seleção masculina de futebol dos Estados Unidos, pelo menos até às quartas de final da Copa do Mundo de 2018.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O alemão foi demitido do comando técnico da equipe americana em 2016. Ele definitivamente fez duras críticas à federação dos Estados Unidos por ter tomado tal decisão.

“Eu teria classificado a equipe para o Mundial-2018. Aliás, comigo, os Estados Unidos iriam às quartas de final da competição, talvez às semi-finais. Estávamos começando a colher os frutos de um projeto bem delineado. Foi interrompido com a ausência dessa classificação e agora é muito mais complicado”, disse Klinsmann à ESPN.

PUBLICIDADE

A seleção americana ficou de fora da Copa-2018 em consequência da derrota para Trinidad e Tobago, na última partida das eliminatórias por 2 a 1.

Em suma, os Estados Unidos terminaram em quinto lugar com 12 pontos. Os americanos ficaram a um ponto do Panamá, que afinal, foi a última seleção da Concacaf a se classificar para o Mundial.

LEIA MAIS

Por conta de tensão no Oriente Médio, Seleção dos EUA cancela treinos no Catar

PUBLICIDADE

Hertha Berlin anuncia Jurgen Klinsmann como novo treinador