Home Futebol Klopp exalta atuação de jovens do Liverpool após vitória sobre o Everton: “Foi excepcional, gostei de cada segundo do jogo”

Klopp exalta atuação de jovens do Liverpool após vitória sobre o Everton: “Foi excepcional, gostei de cada segundo do jogo”

Com gol de Curtis Jones, o “time B” do Liverpool bateu o Everton por 1 a 0 neste domingo (5) e avançou na Copa da Inglaterra

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Liverpool e Everton se enfrentaram neste domingo (5), no Anfield Road, no jogo mais esperado da terceira fase da Copa da Inglaterra. Em virtude da maratona de jogos do final de 2019 e início de 2020, os Reds optaram por utilizar um time alternativo, formado, em sua maioria, por jovens jogadores da base do clube e o resultado foi bastante positivo. O belo gol de Curtis Jones, aos 26 minutos da etapa final deu a vitória e a classificação para o time da casa diante da equipe titular dos Toffees.

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O técnico Jurgen Klopp não escondeu sua satisfação e orgulho pela performance dos “meninos” do Liverpool e fez questão de destacar a atuação de seus comandados na importante vitória no Merseyside Derby:

“Eu vi uma performance sensacional de um time cuja maioria dos jogadores estavam atuando pela primeira vez neste tipo de partida, na frente do público, contra um oponente desta importância. Foi excepcional, eu amei cada segundo do jogo. Foi um pouco “selvagem” no primeiro tempo, mas isto é completamente normal. Estivemos bem no sistema defensivo, na pressão, nos contra-ataques, absolutamente tudo incrível. E então marcamos o gol da vitória”, elogiou o treinador alemão durante entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Liverpool na temporada

Com a vitória, o Liverpool segue disputando três títulos na temporada. Além de avançar na Copa da Inglaterra, os Reds enfrentam o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Champions League e lideram a Premier League de forma isolada, com 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Leicester.

LEIA MAIS:

Após empate na Copa da Inglaterra, Mourinho critica arbitragem e a bola da competição: “Parece uma bola de praia”