Home Futebol La Liga: confira o que de melhor aconteceu na décima nona rodada

La Liga: confira o que de melhor aconteceu na décima nona rodada

Palpites de futebol todos os dias

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

A rodada teve primeiro gol de uma nacionalidade, recorde de jogos e goleiro bem na fita

O Barcelona vencia o Espanyol por 2 a 1 até o finalzinho da partida. Com um jogador a menos – De Jong havia sido expulso – os catalães se seguravam após terem virado o placar. Mas eis que o melhor jogador e artilheiro do último Campeonato Chinês resolveu aparecer. Primeiro, obrigou o brasileiro Neto a fazer grande defesa. Mas depois, não havia quem impedisse Wu Lei de garantir o empate ao lanterna do campeonato. Com o gol, ele se tornou o primeiro jogador chinês a fazer um gol no Barcelona.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Tiki-taka individual?

Também diante do Espanyol, Sergio Busquets se tornou o jogador que mais tentou passes nessa edição de La Liga. Foram 113 tentativas, com 102 acertos. Nenhum jogador havia tentado dar tantos passes em uma partida nessa temporada.

Recorde de jogos

No empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, Jesus Navas se tornou o primeiro jogador a fazer 500 jogos oficiais pelo Sevilla. No clube desde 2017, o espanhol de 34 anos retornou ao seu clube de juventude após passagem pelo Manchester City, para se tornar ídolo na Andaluzia. No total, são 362 participações em La Liga, 55 partidas na Copa do Rei, 46 na Liga Europa, 30 na Liga dos Campeões, cinco na Supercopa de Espanha e duas na Supercopa da Europa. O Estádio Ramon Sanchez Pizjuan ovacionou de pé a lenda do clube, que já ganhou seis troféus pela equipe.

PUBLICIDADE

Derrota amarga

A derrota por 3 a 0 do Getafe para o Real Madrid foi o pior resultado desde que o técnico José Bordalas assumiu a equipe. De lá até aqui foram 95 partidas.

Goleiro bem na fita

A vitória por 1 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Levante se deve em boa parte ao esloveno Jan Oblak, que realizou boas defesas. Exigido durante o segundo tempo, o goleiro brilhou com uma defesa plástica aos 48 do segundo tempo. Bardhi recebeu cruzamento e cabeceou no contrapé de Oblak, que voou para dar um tapa na bola e garantir os três pontos. O goleiro de 26 anos, aliás, defendeu 14 das últimas 17 finalizações contra sua meta, sofrendo apenas 3 gols.

Após a partida o treinador argentino Diego Simeone encheu o seu arqueiro de elogios: “De nossa parte, o consideramos o melhor goleiro do mundo. É nosso capitão ou um de nossos capitães, e apareceu no momento mais importante da partida. Fez uma defesa antes boa também com a mão esquerda no minuto 70, se não estou equivocado. Mas a última defesa foi importante, de um jogador que te faz ganhar partidas”, disse Simeone.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE