Home Esportes Olímpicos Queniano Lawrence Cherono busca bicampeonato na maratona de Boston em abril

Queniano Lawrence Cherono busca bicampeonato na maratona de Boston em abril

Vencedor de seis maratonas o velocista foi o homem mais rápido da corrida de 2019

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

O campeão da Maratona de Boston de 2019,  Lawrence Cherono  do Quênia está confirmado na edição 124ª edição da prova. A disputa acontece dia que 20 de abril. No ano passado, o velocista terminou a prova em 2h07min57seg. Além disso, foi vencedor no torneio de Chicago.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Criado em Baringo no Quênia Lawrence Cherono tem uma história de vida dura. Na cidade onde morava precisava caminhar cerca de 50 km até a escola. Em entrevista ao San Diego Tribute ele conta que sua família não tinha veículo próprio e no local não havia ônibus.  “Se você está atrasado, você corre”, disse Cherono.

PUBLICIDADE

Cherono é de uma família de nove irmãos e dois mais velhos correm profissionalmente. Um deles, Benson, foi terceiro colocado na Maratona de Boston em 2005. Agora ele é quem brilha nas pistas e coleciona vitórias em diversas maratonas, Amsterdã, Honolulu, Praga e Sevilha.

Atualmente, Lawrence Cherono está empatado com os etíopes Tamirat Tola e Asefa Mengstu como o 17ª maratonista mais rápida de todos os tempos, com base em sua corrida de 2:04:06 de Amsterdam. Com o resultado, ele estabeleceu um recorde do percurso.

Maratona de Boston 2020

Além do queniano outros três campeões anteriores de Boston foram confirmados na corrida.  Um deles é o bicampeão da prova e campeão mundial Lelisa Desisa. O velocista ficou em segundo lugar em Boston no ano passado e busca uma revanche diante de Lawrence Cherono. Outros nomes conhecidos são os de Yuki Kawauchi, vencedor de 2018, e Geoffrey Kirui campeão mundial e da prova em 2017.

A lista ainda conta com dez atletas masculinos que finalizaram maratonas abaixo de 2h07min.

PUBLICIDADE

Na disputa da elite feminina um dos nomes de destaque é o da  campeã e recordista etíope, Worknesh Degefa. A velocista finalizou a prova em 2h23min31s em 2019. Além dela, também irão competir na Maratona de Boston outras quatro vencedoras do torneio. São elas: Desiree Linden, campeã de 2018, a bicampeã mundial Edna Kiplagat, Caroline Rotich, que venceu em 2015 e Buzunesh Deba que estabeleceu o recorde do percurso feminino na maratona em 2014.

Leia mais:

No Golden score, penalidade garante à Daniel Cargnin o bronze no GP de Tel Aviv

Fisiculturista brasileiro conquista vaga para disputar o Arnold Classic