Home Futebol Lazio recebe multa de 20 mil euros por atos racistas de torcedores contra Balotelli

Lazio recebe multa de 20 mil euros por atos racistas de torcedores contra Balotelli

O clube terá de pagar uma multa por atitude de seus torcedores em partida do Campeonato Italiano

Vinicius Moreira
Colaborador do Torcedores

Nesta quarta-feira (8), o juiz de esportes Gerardo Mastrandrea tomou a decisão de punir com multa a equipe da Lazio. O valor estipulado pelo magistrado foi de 20 mil euros, por insultos racistas dos torcedores do clube, direcionados ao atacante Balotelli, do Brescia. O caso aconteceu na 18ª rodada do Campeonato Italiano, no último dia cinco de janeiro.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Racismo recorrente

Não é o primeiro caso de insultos racistas que acontece no futebol italiano. Só Ballotelli, já foi vítima de algumas situações em diversos locais do país. Assim como a mesma atitude tomada no último caso pela justiça italiana, outras ocorrências também foram punidas com multas.

2013

Em partida válida pelo campeonato italiano, o atacante atuava pelo Milan contra a Roma, no estádio San Siro. O jogo terminou em 0 a 0, mas o destaque negativo foram os insultos racistas dos torcedores visitantes contra o jogador. A partida chegou a ser paralisada pelo árbitro até que os gritos parassem.

PUBLICIDADE

No mesmo ano, no clássico contra a Inter de Milão, Balotelli sofreu com mais xingamentos. Desta vez, os torcedores nerazzurri levaram uma banana inflável para a arquibancada, além de cartazes com insultos ao então atleta do Milan.

Outro episódio envolvendo o jogador e o brasileiro Robinho, na época pelo Milan, aconteceu antes de um confronto com a Fiorentina. Segundo informações a imprensa italiana divulgadas naquele ano, antes da partida começar torcedores da Viola direcionavam xingamentos contra os jogadores do time de Milão, mas quando Balotelli e o atacante brasileiro passaram as ofensas ganharam um teor racista.

2019

Com a volta do atacante para o futebol italiano para o Brescia, clube de menor expressão no cenário do país, os casos de injúria contra Balotelli se tornaram mais recorrentes.

Em março, durante a partida contra o Hellas Verona, fora de casa, Balotelli chegou a dar um bico na bola em direção ao cantos proferidos pelos torcedores mandantes. O jogador ameaçou deixar o campo por conta do ocorrido.

PUBLICIDADE

Novamente torcedores da Inter de Milão, ex-clube de Balotelli, ofenderam o jogador, na vitória dos nerazzurri contra o Bréscia. Além dele, os xingamentos também foram direcionados a mãe do atacante italiano.

 

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

MERCAO A BOLA: EM BAIXA NO BRESCIA, BALOTELLI CONFIRMA PERMANÊNCIA NO CLUBE ITALIANO: ” AO MENOS QUE O PRESIDENTE NÃO ME QUEIRA”.

TRÊS TORCEDORES SÃO PRESOS POR OFENSAS HOMOFÓBICAS E RACISTAS EM JOGO O CHELSEA NO CAMPEONATO INGLÊS