Home Futebol Livro dos Recordes: Time egípcio contrata jogador de 74 anos

Livro dos Recordes: Time egípcio contrata jogador de 74 anos

O recorde pertence a um iraniano naturalizado israelense que atuou como goleiros, aos 73 anos. Eez El Din Bahder tentará superar a marca

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Um clube da terceira divisão egípcia fez uma contratação inusitada. O 6 de Outubro, nome da equipe, contratou o jogador mais velho do mundo. Aos 74 anos, Eez El Din Bahder foi anunciado pela Associação Egípcia de Futebol. A licença de futebol do jogador, mostra que ele nasceu em 1945 e que em novembro fará 75 anos de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Bahder, que foi recebido pelo presidente da Federação,  Walid Al-Attar, colocará o seu nome no Guinness Book, o livro dos recordes. A expectativa é que Bahder atue por duas partidas inteiras e quebre o atual recorde. Inspetores do Guinness já foram convidados para vê-lo jogar.

O atual recordista é o iraniano naturalizado israelense, Issak Hayik, de 73 anos, que é o detentor da marca desde abril de 2019. Ele atuou como goleiro pelo Ironi Or Yehuda, durante uma partida. Antes disso, o recordista era Robert Carmona que, em 2015,  aos 53 anos, atuou pelo Pan de Azucar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais 

Após Aguero bater seu recorde na Premier League, Henry exalta o argentino: “Atacante letal”

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective