O Bahia começa 2020 com motivos de sobra para comemorar. O clube alcançou o faturamento de R$8 milhões, em 2019, somente na Loja Esquadrão.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A loja oficial do clube foi uma das grandes estratégias de marketing no ano passado, justamente pelo fato do Bahia criar a própria marca fornecedora de material esportivo.
Segundo informação do clube, o aumento do lucro em relação aos antigos fornecedores de material esportivo chegou a 316%. A estratégia garantiu uma rentabilidade à instituição.
Dessa forma, o Bahia valorizou a própria marca e expandiu o modelo de negócios em maior escala de torcedores baianos.
“A linha de produtos foi diversificada e hoje é possível encontrar camisas casuais, retrô, regata e sociais; bermudas moletom, sandálias, bonés, capas para celular, bandeiras e flâmulas, relógios, perfumes, pulseiras, carteiras, mochilas, moda praia, linha trainning, cadernos, bolas, canecas, desodorantes e muito mais”, publicou o clube no site oficial.
Números que comprovam a eficiência do Bahia nas vendas
Com o sucesso de vendas em 2019, o clube baiano confirmou a confecção de 288 mil peças durante a temporada passada. Além disso, criou estratégias de inclusão dos torcedores nas escolhas dos uniformes do clube e outras interações.
Desde que iniciou os trabalhos em dezembro de 2018, a Loja Esquadrão impulsionou um novo modelo de negócios e que vem dando resultados no primeiro ano.
LEIA MAIS: Leila Pereira cita São Silvestre como exemplo de motivação ao Palmeiras
Seleção de revelações da CHAMPIONS tem Renan Lodi e Rodrygo