Home Games LoL: INTZ emite nota de repúdio contra comentário do streamer Lep

LoL: INTZ emite nota de repúdio contra comentário do streamer Lep

Pedro “Lep” fez comentários difamatórios em relação a jogadora Júlia “Mayumi”

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Na segunda-feira (27), a INTZ divulgou uma nota de repúdio contra o streamer Pedro “Lep” Marcari, após comentários difamatórios em relação a jogadora Júlia “Mayumi” Nakamura (INTZ).

PUBLICIDADE

Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber

A organização, através das redes sociais, deu a seguinte declaração:

PUBLICIDADE

“O INTZ vem por meio desta manifestar nosso veemente repúdio ao ato cometido pelo Sr. Pedro Marcari em relação à nossa atleta profissional e streamer Júlia Mayumi, no último dia 25/01/2020.

O conteúdo produzido de cunho difamatório e injurioso no domínio e conta da Twitch.TV, ultrapassou totalmente os limites do razoável. É justamente neste contexto que causa espanto, repúdio e lamento, para se dizer o mínimo, o fato de um profissional do esporte eletrônico, utilizar-se de conduta abominável, que verdadeiramente provoca danos no foro mais íntimo das vítimas e de seus familiares, sem prejuízo da prática criminosa.

Entendemos que tal ato é inadmissível não só no mundo dos esportes eletrônicos e entretenimento, mas como em toda a sociedade. Os referidos atos contaminam o ambiente social e influenciam os jovens a endossá-los, criando assim novos episódios de intolerância.

Diante dos fatos, o INTZ espera que este caso seja rapidamente solucionado e que as consequências sejam tomadas pelas autoridades competentes. Atos como este reforçam a necessidade, não só de nosso clube, mas como de toda sociedade, em dar sequência na luta contra discriminação, preconceito e ofensas, de qualquer natureza e, especialmente, contra as mulheres.”

PUBLICIDADE

O Caso

A história começou no último sábado (25), quando Lep respondeu a pergunta de um espectador durante sua stream.

“Foi você que passou a ideia para a rapaziada passar a mão no saco depois de cumprimentar a Mayumi na Superliga?”. Lep, com um sorriso no rosto, disse: “Depois? Tem que ser antes pelo menos, né?”.

Posteriormente, o streamer pediu desculpas pelo o comentário. No entanto, o usuário leplol – através dos bits na stream do Nelson “Fioramech” – voltou a atacar a jogadora, que retrucou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE