Home Futebol Mercado da bola: Lucas Paquetá é oferecido, mas diretoria do Flamengo descarta

Mercado da bola: Lucas Paquetá é oferecido, mas diretoria do Flamengo descarta

Lucas Paquetá tem situação indefinida no Milan

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A situação de Lucas Paquetá não é das mais fáceis. Após ser contratado como grande aposta do Milan, o jogador foi colocado na lista de transferências pelo clube italiano. Afinal, em 22 jogos, fez um gol e entrou em rota de colisão com o técnico Stefano Pioli.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, surgiram rumores na imprensa italiana que o brasileiro estaria insatisfeito com a reserva. Além disso, não vem escondendo o descontentamento com a falta de competitividade da equipe do Milan. Por isso, estaria interessado em deixar o clube nesta janela de transferências.

O Torcedores.com apurou que na última semana, Eduardo Uran, empresário do jogador, reuniu-se com os dirigentes do Milan. O encontro serviu para aproximar as partes, entender a real situação de Lucas Paquetá e avaliar as condições de uma possível negociação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a reportagem, Lucas Paquetá foi oferecido ao Flamengo. Mas o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, descartou qualquer possibilidade do meia voltar a vestir a camisa rubro-negra. Após consultar o comitê de futebol do clube, ficou clara a falta de viabilidade financeira para efetuar esta contração.

O Flamengo está se preparando para esta temporada e trata como prioridade a renovação das suas maiores estrelas na atualidade. Os dirigentes desejam ampliar o contrato de Bruno Henrique que tem ofertas de clubes da China.  Já a permanência de Gabriel Barbosa é mais complicada devido aos valores altos exigidos pelo o atacante.

Com isso, Lucas Paquetá nunca esteve no radar rubro-negro. Em meio a reformulação do Milan, ele está autorizado a procurar um novo clube. O ex-jogador do Flamengo interessa ao Paris Saint-Germain, mas os franceses não formalizaram proposta até o momento.

A diretoria do Milan não descarta a possibilidade de emprestar Lucas Paquetá para algum clube europeu até o fim da temporada. O Besiktas e o Galatasaray, ambos da Turquia, fizeram uma consulta pelo jogador. Mas o empresário Eduardo Uran deseja encaixar o meia em alguma liga com maior visibilidade. Afinal, o jogador tem chances de ser convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa América.

PUBLICIDADE

Flamengo segue em busca de reforços

Atualmente, o Flamengo conta no elenco com os meias Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Michael para a posição. Além destes, os jovens Pepê e Yuri César devem ganhar oportunidades durante a temporada. A dupla, inclusive, está à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Carioca.

Em busca de reforços o Flamengo, segue monitorando o mercado após a contratações de Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael e Pedro. Porém, o técnico Jorge Jesus aguarda a chegada de pelo menos mais um jogador para reforçar o elenco. Ele solicitou a diretoria a contração de um lateral-direito, mas os nomes oferecidos não contaram com a aprovação do treinador.

LEIA MAIS: