Home Futebol Luccas Claro comemora grande atuação, mas não se empolga: “Tenho que fazer a minha parte”

Luccas Claro comemora grande atuação, mas não se empolga: “Tenho que fazer a minha parte”

Zagueiro marcou dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o Bangu

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

No último domingo, pelo Campeonato Carioca, o zagueiro Luccas Claro viveu uma tarde no mínimo inusitada. O zagueiro marcou dois gols na vitória por 5 a 1 diante do Bangu e ajudou o Fluminense a permanecer com 100% de aproveitamento na competição e a seguir firme na liderança do Grupo B.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Ao final da partida, o jogador falou sobre o início de temporada no Tricolor das Laranjeiras. Luccas já havia sido importante na estreia, diante da Cabofriense, quando em cima da linha, impediu um gol adversário. Na ocasião, o jogo estava 0 a 0, e terminou com vitória do Fluminense pelo placar mínimo.

“É uma novidade, né? Temos o pessoal lá da frente que é bem capacitado e qualificado para fazer gols. Estou muito feliz contribuindo tanto defensivamente quanto podendo ajudar no ataque também. Espero poder manter a pegada. Mas primeiro tenho que fazer a minha parte na defesa, e se tiver a oportunidade no ataque, poder ajudar também”, destacou o zagueiro.

PUBLICIDADE

Luccas Claro chegou ao Fluminense no meio da última temporada e só atuou em duas oportunidades. Em 2020, o zagueiro começou as três partidas da temporada como titular e falou da disputa por posição no setor.

“Sem dúvidas (briga pela posição), foi para isso que eu fui contratado. Fui questionado na minha primeira coletiva sobre chegar para jogar e eu disse que não. O grupo é muito qualificado, eles tiveram uma extrema importância na parte defensiva no final do último Brasileirão. A briga é muito boa. Tive paciência, trabalhei forte para isso. Não adianta pensar no amanhã, o momento é de curtir. Estou podendo ajudar e marcando gols. É aproveitar cada jogo, cada partida porque o amanhã não depende só de mim. Claro que tenho que fazer a minha parte, tenho que trabalhar, me dedicar e se for da vontade do Odair, vou continuar no time. Se não for, vou ajudar como puder ajudar e quem vai ganhar com isso é o Fluminense”, disse o zagueiro.

O Fluminense tem agora um clássico pela frente. A equipe enfrenta o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Maracanã. Ao ser perguntado sobre uma nova titularidade, Luccas Claro desconversou.

“Não teve conversa nenhuma (sobre a titularidade no Fla-Flu). O Odair gosta de trabalhar jogo a jogo. Tanto comigo, quanto com o grupo, ainda não teve nenhuma conversa. Mas provavelmente haverá conversa nesta segunda-feira já que o jogo está em cima, na próxima quarta. Temos que descansar. É ajustar os últimos detalhes mais na conversa do que nos treinamentos e quem ele colocar para jogar tem que dar seu melhor. O time tem mudado bastante, mas o Fluminense vem fazendo grandes jogos e crescendo, isso é o mais importante. Quero muito jogar. É claro que a perna pesa, início de temporada, jogo atrás de jogo, mas eu vou sempre jogar”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia mais

Após goleada, Odair Hellmann ironiza imprensa: “Quanto mais eu trabalho e acordo cedo, mais a sorte acompanha”

 

PUBLICIDADE