Home Futebol Luxa começa a dar “cara” ao Palmeiras antes de enfrentar o Atlético-COL

Luxa começa a dar “cara” ao Palmeiras antes de enfrentar o Atlético-COL

Verdão treina em penúltimo dia antes do primeiro amistoso na temporada 2020

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras começa a ter uma cara para a estreia na temporada diante do Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira (15), às 22h30 (horário de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos, no primeiro duelo do clube na Florida Cup.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No treino desta segunda-feira (13), o técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou como pretende escalar o setor defensivo do Verdão neste início de ano com Felipe Melo formando a zaga ao lado de Gustavo Gómez.

A formação inicial para um trabalho em campo reduzido para posicionamento defensivo teve: Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Matheus Fernandes. O time adversário – formado na maioria por jogadores com características ofensivas – teve: Esteves, Wesley, Ramires, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Alan e Willian.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, os outros jogadores do elenco eram bastante exigidos em treinos físicos nas laterais do campo de treinamento.

Na segunda parte da atividade, Luxemburgo trocou todos os atletas. Os que esyavam em campo passaram para uma atividade física, enquanto os que estavam de fora vieram a campo para trabalhar com bola.

Assim, o time da “defesa” passou a ser formado com: Mayke, Luan, Emerson Santos e Victor Luis; Patrick de Paula e Gabriel Menino. Já o ataque passou a ter Esteves, Dudu, Veiga, Lucas Lima, Gabriel Veron e Luiz Adriano.

No fim, Pedrão também entrou na defesa, com Emerson Santos passando a atuar como volante na vaga de Patrick de Paula, que foi para o time de ataque.

PUBLICIDADE

Verdão treina novamente pela tarde

Nesta segunda-feira, o elenco palmeirense faz mais um treino às 17h30 (horário de Brasília). Na sexta a previsão é de treinos novamente em dois períodos antes do jogo contra o Atlético Nacional.

O segundo e último jogo do Verdão na Florida Cup será neste sábado (18), contra o New York City.

LEIA MAIS: