Home Futebol Lyon afunda lanterna Toulouse e entra na briga no pelotão principal do Francês

Lyon afunda lanterna Toulouse e entra na briga no pelotão principal do Francês

Revés para equipe de Lyon foi o 14º revés seguido do Toulouse, que vê o descenso como realidade a cada rodada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O Lyon conquistou uma importante vitória neste domingo (26), pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Jogando diante de sua torcida, os comandados de Rudi Garcia superaram o Toulouse pelo placar de 3 a 0, e colaram de vez na disputa pelas primeiras posições do certame, sonhando ainda mais com uma vaga em torneios continentais da próxima temporada. Os tentos da partida foram anotados por Cornet, Dembele e Ekambi.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

SUSTO

O Lyon tomou um grande susto aos 21 minutos de jogo, quando o jovem Martin Terrier caiu desacordado no gramado. Imediatamente socorrido, o jogador foi levado ao hospital mais próximo. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o clube tranquilizou os torcedores, afirmando que o atleta recuperou a consciência e está bem.

PUBLICIDADE

COMO FICA?

Com o triunfo, o Lyon saltou para os 32 pontos e se aproximou das disputas por uma vaga na Liga Europa e Champions League. Figurando na sexta posição, a equipe de Rudi Garcia tem apenas um tento a menos em relação ao quarto colocado, o Montpellier, e cinco de distância do Rennes, que ocupa a vaga da Champions.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

No outro extremo da tabela, o Toulouse vê o rebaixamento como realidade rodada a rodada. Lanterna com 12 tentos somados, o time de Alain Casanova vê o primeiro concorrente fora do Z3 com nove pontos a mais.

AGENDA

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Lyon está marcado para a próxima quinta-feira (30), diante do Nice, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da França. O Toulouse, por sua vez encara o Amiens, no sábado (01), pela 22ª rodada do francês.

Ficha Técnica: Lyon x Toulouse – 21ª rodada

Competição: Campeonato Francês (Ligue 1) 2019/20

Local: estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon

PUBLICIDADE

Horário: 11h (de Brasília)

Data: 26 de janeiro de 2020, domingo

LEIA MAIS: