Home Futebol Mauricio Macri assume a liderança da Fundação FIFA

Mauricio Macri assume a liderança da Fundação FIFA

Fundação foi criada em 2018 e busca promover mudanças sociais através do esporte pela educação 

Felipe Zamboni
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Ex-presidente da Argentina e também do Boca Juniors, Mauricio Macri foi anunciado na manhã desta terça-feira (28) como o novo Presidente Executivo da Fundação FIFA. Sua missão será a de promover educação através do esporte pelo mundo. Gianni Infantino, atual presidente da FIFA, deu as boas vindas ao argentino. “É um grande prazer e honra anunciar que Maurício Macri tomará o posto de frente da Fundação FIFA. É perfeito para liderar o projeto, cujo objetivo é utilizar o futebol para beneficiar a sociedade”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Já Macri agradeceu a Infantino pela confiança depositada nele. “Me sinto extremamente honrado e emocionado. Estou agradecido com o presidente Infantino por confiar em mim e dar-me a oportunidade de combinar minhas três paixões: educação, futebol e trabalhar para formar um futuro melhor para os jovens”. O ex-comandante da nação Argentina completa. “O futebol tem a vantagem de poder chegar a milhões de crianças e ensinar-lhes valores e ferramentas que os ajudem ao longo de suas vidas”.

Macri assumirá o cargo no mês de fevereiro. A Fundação conta com montante que gira em torno de 100 milhões de dólares e o objetivo é arrecadar um bilhão de dólares para investimentos em programas educativos. Com experiência na política, Macri, além de comandar seu país pelos últimos cinco anos, foi presidente do Boca de 1995 a 2007, período em que conquistou 17 títulos, sendo onze internacionais.

LEIA MAIS 

Diretor do Corinthians volta a descartar Dedé e nega contato por atacante do Boca Juniors

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Grêmio anuncia retorno de Diego Souza, vice-campeão da Libertadores em 2007