Home Futebol Solskjaer escolhe Maguire para ser o novo capitão fixo do Manchester United

Solskjaer escolhe Maguire para ser o novo capitão fixo do Manchester United

Red Devils seguem firmes na luta por uma vaga na próxima Champions League

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da saída de Ashley Young para a Inter de Milão, o técnico Ole Gunnar Solskjaer, já definiu quem será o novo capitão de maneira definitiva no Manchester United. Classificado como o zagueiro mais caro da história do futebol, Maguire foi o escolhido para liderar a equipe vermelha de Manchester.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar do pouco tempo nos Red Devils (menos de seis meses), o defensor desbancou nomes mais experientes do plantel do United, como por exemplo o goleiro De Gea. O “laboratório” feito com Maguire como capitão agradou Solskjaer, que se mostrou surpreso com o poder de liderança do atleta de apenas 26 anos.

“Harry [Maguire] estava usando a braçadeira de capitão e continuará usando. Ele foi um líder do elenco e fiquei impressionado com suas habilidades de liderança”, disse Solskjaer em entrevista publicada no The Guardian.

PUBLICIDADE

Nos dois últimos jogos do Manchester United, Maguire figurou como capitão. No próximo domingo (19), o defensor estreará de forma fixa na função, justamente no clássico contra o arquirrival Liverpool, válido pela Premier League. Curiosamente, foram os Red Devils os únicos que conseguiram arrancar tentos do líder da competição até o momento.

Caminhando a passos largos para o título do certame, os Reds só deixaram dois pontos pelo caminho após 21 jogos disputados – que foi no clássico contra o United, válido pelo primeiro turno.

LEIA MAIS: