Home Rugby Major League Rugby terá mais equipes, campeões mundiais e participação brasileira

Major League Rugby terá mais equipes, campeões mundiais e participação brasileira

Liga norte-americana profissional de Rugby terá início no próximo mês com muitas inovações

Leonardo Chaves
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Major League Rugby (MLR), liga profissional de Rugby dos Estados Unidos, que teve sua primeira temporada em 2018, chega à sua terceira edição com novidades. Entre elas, o aumento de número de franquias, contratação de craques campeões da Copa do Mundo e participação brasileira. Vão contribuir para consolidar o torneio como uma boa alternativa aos centros mais tradicionais do esporte.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Liga norte americana com mais franquias e nova fórmula

Na temporada desse ano, o número de equipes que vão disputar o torneio será maior. Agora serão 12 franquias, três a mais do que na temporada passada na Major League Rugby. As equipes New England Free Jacks, Old Glory DC. e Rugby ATL., vão fazer a sua estreia na competição.

Por causa dessa expansão no número de equipes, a liga norte-americana passará a ter uma nova fórmula de disputa. Haverá a divisão das franquias em duas conferências, a Leste e a Oeste. A temporada regular começa no mês que vem e vai até maio. A partir de Junho, vão acontecer os play-offs, com os campeões de cada conferência disputando a finalíssima no dia 28/06.

A contratação de craques internacionais

A Major League Rugby continua contratando jogadores dos maiores centros. Os destaques de 2020 são a chegada do sul-africano Tendai “The Beast” Mtawarira, campeão do mundo no ano passado, para defender o Old Glory DC, do francês Mathieu Bastareaud, que jogará no Rugby United New York e do bicampeão mundial em 2011 e 2015 pelos All Blacks, Ma’a Nonu, que vai jogar no San Diego Legion.

O Brasil na Major League Rugby em 2020

PUBLICIDADE

O Rugby do nosso país estará representado na liga norte-americana. E não vai ser só entre os jogadores.

Wilton Rebolo, conhecido no esporte como “Nelson”, que fez parte da campanha do título sul-americano de 2018 e defendia o Pasteur, de São Paulo, vai jogar no Austin Herd. Nelson é o terceiro brasileiro a conseguir um espaço na liga norte-americana. Arthur Bergo e Joshua Reeves (que é neozelandês naturalizado brasileiro), jogaram a temporada passada pelo Utah Warriors.

Outro representante do Brasil será Henrique Platais, carioca de 32 anos, que vai fazer parte do quadro de arbitragem da Major League Rugby. Platais reside nos Estados Unidos e já dirigiu jogos no Americas Rugby Championship.

LEIA MAIS:
Você sabia que o rugby tem seu VAR e que o funcionamento é bem diferente do futebol?
Sky Sports tenta estender contrato de transmissão de rugby na Nova Zelândia

PUBLICIDADE