Home Futebol City perde clássico para o United, mas avança para final da Copa da Liga Inglesa

City perde clássico para o United, mas avança para final da Copa da Liga Inglesa

Citizens alcançam a quarta decisão do torneio nas cinco últimas temporadas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Manchester City está garantido em mais uma finalíssima da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira (29), os comandados de Pep Guardiola acabaram sendo derrotados pelo arquirrival Manchester United, no Etihad Stadium por 1 a 0. Contudo, o triunfo conquistado no Old Trafford, no duelo de ida, pelo placar de 3 a 1, garantiu a classificação do time azul. O único tento da partida de volta foi anotado por Nemanja Matic, que posteriormente viria a ser expulso. Os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados pelo VAR.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O ADVERSÁRIO DA GRANDE FINAL

Em busca do seu sétimo título na Copa da Liga Inglesa, o Manchester City terá pela frente o Aston Villa. Os Villans superaram o Leicester na última terça-feira, e alcançaram a sua nona final na história. Destas decisões, a equipe grená faturou cinco títulos na competição. O duelo decisivo está programado para o dia 1º de março, no Wembley.

PUBLICIDADE

AGENDA

O próximo compromisso dos Citizens está agendado para o domingo (2), às 13h30 (de Brasília), diante do Tottenham, em Londres. O United, por sua vez, entra em ação no dia anterior, quando encara o Wolverhampton, no Old Trafford.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O JOGO

Precisando reverter um cenário amplamente adverso, o Manchester United demorou para despertar no Etihad Stadium. O primeiro e único tento dos visitantes foi convertido aos 35 minutos do primeiro tempo. Fred bateu falta para área, e Matic pegou o rebote de primeira.

PUBLICIDADE

O gol ocorreu no momento em que o City pressionava para abrir o marcador, esbarrando nas boas defesas de De Gea, que teve uma atuação de destaque, sendo o carrasco de Agüero.

Aos 41 minutos, os donos da casa chegaram a empatar com Sterling, no entanto, após verificação no VAR, a arbitragem assinalou o impedimento, anulando o gol.

Na volta do intervalo, o próprio atacante teve uma excelente chance de empatar a partida, mas quis driblar o goleiro De Gea, e assim permitiu a recomposição defensiva do United.

Em situação confortável na partida, os Citizens ficaram ainda mais tranquilos após Matic ter sido expulso por interromper um contragolpe puxado por Gundogan. Com um a menos, os Red Devils não conseguiram mais ameaçar o rival, e acabaram sendo eliminados.

PUBLICIDADE

TÍTULOS DE CITY E ASTON VILA NA COPA DA LIGA INGLESA:

MANCHESTER CITY – 6 conquistas – 1970, 1976, 2014, 2016, 2018 e 2019

ASTON VILLA – 5 conquistas – 1961, 1975, 1977,1994 e 1996

FICHA TÉCNICA:

PUBLICIDADE

MANCHESTER CITY x MANCHESTER UNITED

Data e horário: 29 de janeiro – 16h45

Local: Etihad Stadium – Manchester

Motivo: Semifinal – Copa da Liga Inglesa

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: