Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maradona surge como opção para substituir Dudamel na seleção da Venezuela

De acordo com sites estrangeiros, Maradona é o principal alvo da Venezuela para substituir Dudamel; entenda

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Hector Vivas/Getty Images

Após a renuncia de Dudamel do cargo da seleção da Venezuela, o nome que surge com força é de Diego Maradona. Atualmente, o argentina treina o Gimnasia y Esgrima.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com alguns veículos do exterior, inclusive, do site argentino “Infobae”, Maradona foi procurado pela Federação Venezuelana.

Segundo o veículo, as tratativas entre Venezuela e Maradona são iniciais, mas o site afirma que tudo isso pode avançar nas próximas semanas. Depende do argentino.

“Embora no momento o tenha feito informalmente, a liderança daquele país entrou em contato com o círculo íntimo de Diego Maradona para oferecer a liderança do Vinotinto . Foi uma primeira abordagem, para que a estrela, 59 anos, conhecesse o interesse. O segundo passo, certamente, será o de uma oferta econômica”, afirmou o Infobae.

Já o “Diário Olé”, também da Argentina, mencionou a relação de Maradona com Nicolás Maduro, atual presidente da Venezuela. A situação poderia facilitar a negociação.

As possibilidades de Maradona na Venezuela

No entanto, apesar disso tudo, a maior probabilidade é que o argentino continue no Gimnasia y Esgrima. O técnico havia anunciado a saída do clube, mas voltou atrás recentemente.

Dessa forma, a probabilidade de Maradona romper o recente acordo com os dirigentes do clube seria menor. O argentino fez boa temporada na elite argentina.

Há cerca de três meses do início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, a Venezuela busca o substituto de Dudamel o quanto antes.

LEIA MAIS: DIEGO COSTA visita CT do Lagarto, time de sua cidade natal

Goleiro assina pré-contrato com o BAYERN e perderá faixa de capitão no SCHALKE 04

 

As melhores notícias de esportes, direto para você