Home Mercado da Bola Maradona surge como opção para substituir Dudamel na seleção da Venezuela

Maradona surge como opção para substituir Dudamel na seleção da Venezuela

De acordo com sites estrangeiros, Maradona é o principal alvo da Venezuela para substituir Dudamel; entenda

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Após a renuncia de Dudamel do cargo da seleção da Venezuela, o nome que surge com força é de Diego Maradona. Atualmente, o argentina treina o Gimnasia y Esgrima.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com alguns veículos do exterior, inclusive, do site argentino “Infobae”, Maradona foi procurado pela Federação Venezuelana.

Segundo o veículo, as tratativas entre Venezuela e Maradona são iniciais, mas o site afirma que tudo isso pode avançar nas próximas semanas. Depende do argentino.

PUBLICIDADE

“Embora no momento o tenha feito informalmente, a liderança daquele país entrou em contato com o círculo íntimo de Diego Maradona para oferecer a liderança do Vinotinto . Foi uma primeira abordagem, para que a estrela, 59 anos, conhecesse o interesse. O segundo passo, certamente, será o de uma oferta econômica”, afirmou o Infobae.

Já o “Diário Olé”, também da Argentina, mencionou a relação de Maradona com Nicolás Maduro, atual presidente da Venezuela. A situação poderia facilitar a negociação.

As possibilidades de Maradona na Venezuela

No entanto, apesar disso tudo, a maior probabilidade é que o argentino continue no Gimnasia y Esgrima. O técnico havia anunciado a saída do clube, mas voltou atrás recentemente.

Dessa forma, a probabilidade de Maradona romper o recente acordo com os dirigentes do clube seria menor. O argentino fez boa temporada na elite argentina.

PUBLICIDADE

Há cerca de três meses do início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, a Venezuela busca o substituto de Dudamel o quanto antes.

LEIA MAIS: DIEGO COSTA visita CT do Lagarto, time de sua cidade natal

Goleiro assina pré-contrato com o BAYERN e perderá faixa de capitão no SCHALKE 04

 

PUBLICIDADE