Home Vôlei Maringá vence Vôlei Renata novamente na Superliga masculina

Maringá vence Vôlei Renata novamente na Superliga masculina

No primeiro turno a equipe de Campinas havia sido derrotada pelo mesmo placar

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Vôlei Renata e Denk Maringá entraram em quadra no domingo (12) pela primeira rodada do segundo turno da Superliga masculina. Sendo assim, os paranaenses foram à Campinas em busca de subir na tabela e acabar com a oscilação em seus resultados. Já os mandantes buscavam manter a série de vitórias e encostar nos quatro primeiros do campeonato. No primeiro turno quando as equipes se encontraram em Maringá, os paranaenses levaram a melhor por 3 sets a 1. E agora, no segundo, o resultado se repetiu em solo paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em primeira etapa disputada Vôlei Renata vence no segundo set point

Surpreendentemente os visitantes saíram na frente no placar e abriram 5 a 1 no início do jogo, com três erros de ataque do adversário, forçando Dileo a pedir tempo. O papo com o professor deu resultado e os mandantes empataram o set em 11 a 11, com um bom trabalho de Renan Buratti. Entretanto, devido a muitos erros de ataque e de saque, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir grande vantagem no placar. Sendo assim, após boa recepção do líbero Bruno Bello, o Vôlei Renata fechou o primeiro set em 25 a 23.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denk Maringá domina o segundo set

Novamente o Maringá saiu na frente na segunda etapa, e abriu 9 a 5, com bons saques de Gabriel Bertolini. Usando bem os centrais e os meias no ataque, o Denk Maringá conseguiu levar vantagem nas jogadas de rede. Mesmo com a vantagem, os visitantes conversaram muito com a arbitragem. Com alguns problemas de recepção e com algumas faltas na rede, o Vôlei Renata não conseguiu encostar no placar. Sendo assim, com um saque de Demian Gonzales que não passou da rede, os paranaenses fecharam o set em 25 a 20.

 

Lorena faz a diferença e Maringá vira a partida

O segundo set teve inicio parelho com nenhuma das duas equipes conseguindo fazer mais de dois pontos seguidos. O Vôlei Renata explorou muito os ataques pelo lado esquerdo da rede com Canuto e Luiz Fernando. Do lado do Maringá, Lorena atacou muito pelo lado direito e empolgou sua equipe. Sendo assim, em seu terceiro set point, o Denk Maringá fechou o set em 29 a 27 com uma bela bola na diagonal de Lorena.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Com lance polêmico de arbitragem, Denk vira e vence a partida

O equilíbrio se manteve na quarta etapa, porém com os mandantes tomando a dianteira no placar. Dessa maneira, com boas jogadas de Luiz Sene, o Vôlei Renata conseguiu abrir uma pequena vantagem na metade do set. Mais desanimado com a saída de Lorena, o rendimento do Maringá caiu e os visitantes não conseguiram atacar com muita qualidade. Entretanto, depois que o treinador Alessandro Fadul conversou com sua equipe, as coisas mudaram e a desvantagem que era de cinco pontos passou para um. Nos momentos finais da partida o Denk Maringá foi beneficiado por um erro da arbitragem e permaneceu vivo no jogo. Desta maneira, em seu segundo match point, o Denk fechou o set em 30 a 28 com um erro de ataque de Gabriel Vacari.

 

LEIA MAIS:

Superliga masculina: confira os resultados da 11ª rodada

PUBLICIDADE
Better Collective