Home Vôlei Superliga masculina: confira os resultados da 11ª rodada

Superliga masculina: confira os resultados da 11ª rodada

Última rodada contou com um disputa ferrenha entre Sesi e Taubaté

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

A primeira rodada da Superliga em 2020 aconteceu na última quarta-feira (8). Os jogos foram marcados por resultados elásticos e contou com um duelo de gigantes em São Paulo. Ademais, a Superliga volta no próximo sábado (11) com seis jogos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mandantes dominam última rodada do primeiro turno da Superliga

Maringá x Blumenau

Com três aces durante a partida, o Maringá dominou boa parte do jogo. Entretanto, os mandantes perderam o segundo set, mesmo que por uma pequena diferença. Contudo, o time da casa venceu com facilidade os sets seguintes e ganhou por 3 a 1 (25/22; 22/25; 25/18; 25/20). Com a vitória no Ginásio Juca Neto, o Maringá Vôlei chegou à sétima colocação com 14 pontos, enquanto o Apan Blumenau permaneceu com 10 na décima posição.

PUBLICIDADE

“Lá vem eles de novo, virou passeio”

Sesc-RJ x Vôlei Ribeirão

No Ginásio Tijuca T. C, os donos da casa vaporizaram os adversários do interior de São Paulo. Sendo assim, venceram o primeiro set por quase o dobro de pontos de seu oponente. Com 15 erros de saque dos rivais, a equipe carioca venceu a partida por 3 a 0 (25/13; 25/15; 26/24). Desse modo, o Sesc tomou o terceiro lugar na tabela de volta, e chegou a 24 pontos. Já os ribeirão pretanos permanecem empatados com o Blumenau, com 10 pontos.

Minas x América

Na terra do pão de queijo, o Minas não deu chances para o Coelho. A equipe da casa venceu todos os sets com mais de sete pontos de vantagem. A vitória por 3 a 0 (25/16; 25/16; 25/18) manteve o Minas na sexta posição com 15 pontos. Todavia, o América se encontra em um momento delicado após a derrota. Os mineiros ocupam a 11ª colocação na Superliga, e estão na zona de rebaixamento, há quatro pontos do Blumenau, primeiro time fora da zona da degola.

PUBLICIDADE

Campinas x Volêi Um Itapetininga

No Ginásio Taquaral, os donos da casa protagonizaram um dos bailes da rodada. O Campinas alcançou sua quarta vitória seguida com tranquilidade. Sendo assim, a vitória por 3 a 0 (25/22; 25/16; 25/19) manteve a equipe na quinta colocação, há um pontinho do Sesi-SP. Contudo, mesmo com a derrota, o Vôlei Um se manteve na ultima colocação que da vaga na próxima fase com 13 pontos.

Segue o líder

Cruzeiro x Ponta Grossa

Em duelo de opostos na tabela, o Cruzeiro passeou no Ginásio Riacho. Os líderes isolados venceram o lanterna do campeonato por 3 a 0 (25/15; 25/21; 25/19). Com o resultado, o cabuloso abriu cinco pontos de vantagem para o vice líder da Superliga, Taubaté. Entretanto, do outro lado, o Ponta Grossa vive situação dramática com apenas uma vitória em todo o primeiro turno.

PUBLICIDADE

Sesi x Vôlei Taubaté: Donos da casa vencem em jogo emocionante

No melhor jogo da rodada não faltou emoção e viradas de placar. O Sesi-SP começou a partida na marcha lenta e perdeu os dois primeiros sets. Entretanto, em um terceiro set com muitos pontos, os donos da casa empolgaram. Sendo assim, venceram o quarto set e levaram o jogo para o tie-break. No set decisivo, Lucareli empatou nos lances finais, mas errou o saque e deu oportunidade para que os mandantes fechassem o placar. Com a vitória por 3 a 2 (18/25; 22/25; 30/28; 25/19; 22/20) o Sesi encostou nos líderes e se encontra na quarta colocação com 23 pontos. Contudo, mesmo com a derrota, o Taubaté se manteve na segunda colocação, dois pontos a frente de seu adversário da última rodada do primeiro turno.

LEIA MAIS:

Minas supera o Fluminense e mantém 100% de aproveitamento na Superliga feminina

Taubaté sofre virada do Sesi e perde no tie-break na Superliga Masculina

PUBLICIDADE