Home Futebol McGregor afirma que luta nos meio-médios contra Cerrone foi por evitar corte de peso

McGregor afirma que luta nos meio-médios contra Cerrone foi por evitar corte de peso

O irlandês afirmou os motivos de querer que a luta do UFC 246 fosse na categoria dos meio-médios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Conor McGregor foi campeão dos penas e dos leves do UFC mas no próximo sábado (18), terá nos meio-médios o desafio de retorno ao Ultimate contra Donald Cerrone. Uma luta cuja escolha pela categoria de peso foi justificada pelo irlandês.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista à ESPN americana, o ‘Notorious’ afirmou que um dos motivos para querer que a luta fosse nos 77kg é o fato de não desejar cortar peso excessivo para o duelo, o que aconteceria se lutasse no peso-leve, onde fez seu último combate, diante do russo Khabib Nurmagomedov.

“Sei que eu poderia ter tornado a vida do Donald mais difícil, mas ele não é um lutador bom no peso-leve. Ele é um meio-médio. Venceria ele em qualquer peso, até mesmo gripado. Não preciso disso, tenho é que focar no meu treino e me manter bem. Não quero ficar cortando e ganhando peso, cortando e ganhando. Estou feliz aonde estou”, afirmou McGregor.

PUBLICIDADE

Dentro do UFC, o irlandês fez apenas duas lutas na divisão, ambas contra Nate Diaz. E o astro maior do Ultimate acredita que, nos meio-médios, poderá ter mais oportunidades de conseguir lutas do que em outras divisões.

“Para mim, os 77kg estão indo muito bem. Gosto dessa divisão e como ela está indo neste momento. Você tem o Jorge (Masvidal), que é o campeão do ‘BMF belt’. E também tem os outros caras que estão lutando pelo cinturão. Gosto do que está acontecendo na divisão, gosto desta divisão. Tenho mais energia, é o que estou pesando e onde estou, certo? Me abre muitas opções, mas ainda não desisti do peso-leve”, disse.

LEIA MAIS

Cerrone minimiza poder de ‘trash talk’ de McGregor: “Acho que não vai rolar golpe baixo”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)