Home Futebol Meia português lembra de aprendizagem com Jorge Jesus: “Não é à toa que custei 40 milhões de euros”

Meia português lembra de aprendizagem com Jorge Jesus: “Não é à toa que custei 40 milhões de euros”

João Mário, ex-jogador do Sporting e meia da seleção portuguesa, rasgou elogios a Jorge Jesus

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O meia João Mário, da seleção de Portugal e Lokomotiv Moscou, revelou a importância de Jorge Jesus no seu desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta que foi comprado pela Inter de Milão por 40 milhões de euros, em 2016, fez grande temporada no Sporting, à época treinador pelo técnico do Flamengo.

Em entrevista ao canal 11, de Portugal, João Mário rasgou elogios a Jorge Jesus, e explicou como o técnico potenciaizou o seu futebol.

PUBLICIDADE

“Ele potencializou todo o meu talento e não é à toa que custei €40 milhões. Aprendi muito com ele, tanto que quando cheguei ao campeonato italiano, em que tens que estar muito preparado taticamente e nunca me apontaram essa falha», comentou o português.

O meio-campista foi muito bem avaliado nos tempos de Sporting, além de tornar-se campeão europeu pela seleção portuguesa.

O bom rendimento em seu país e a maturidade tática, fizeram de João Mário o alvo dos italianos. No entanto, o meia disse que o início com Jorge Jesus foi difícil.

“Ele gosta que as equipes joguem de olhos fechados, e no início não entendíamos muito bem, porque vínhamos de uma filosofia diferente, com o Marco Silva que gostam de atacar muito. O Jorge Jesus gosta de atacar bem e nós queríamos atacar sempre, mas depois percebemos a questão das compensações e as coisas correram bem”, disse.

PUBLICIDADE

Números de João Mário no Sporting

Durante a passagem do meia no clube português, foram 45 jogos disputados somente na época de Jorge Jesus. No total, foram 91 partidas e 14 gols marcados.

O ótimo desempenho de João, principalmente a partir da chegada de Jesus, levou o português à Inter de Milão e ao título da Eurocopa pela seleção.

LEIA MAIS: Chelsea entra na briga por nova promessa do BENFICA e deve pagar 65 milhões de euros

LA LIGA abre denúncia contra torcida do Espanyol por ofensas a Piqué, do Barcelona

PUBLICIDADE