Home Esportes Olímpicos Melhor jogador de badminton na atualidade sofre grave acidente de carro

Melhor jogador de badminton na atualidade sofre grave acidente de carro

O condutor do veículo morreu no acidente

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Na manhã de segunda-feira (13), a estrela do badminton Kento Mamota sofreu um grave acidente de carro em Kuala Lumpur na Malásia. Contudo, o atleta se está em condições estáveis, assim como os outros três passageiros do carro. Entretanto, o condutor do veículo morreu momentos após o acidente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

O líder do ranking mundial de badminton sofreu lacerações no rosto e no maxilar além de uma fratura no nariz. Todavia, o atleta foi levado ao Hospital de Putrajaya e está em condições estáveis. Além disso, outros membros da equipe japonesa também estavam no carro. O assistente técnico Hirayama Yu, o fisioterapeuta Morimoto Akifumi e o operador de sistemas William Thomas. Contudo, os três foram levados ao hospital e passam bem.

Secretário da BWF fala sobre o acidente

Autoridades da Federação Mundial de Badminton (BWF) falaram sobre o caso. “A BWF pôde confirmar que o melhor jogador de badminton simples masculino se envolveu em um acidente de carro na ultima manhã de segunda-feira em Kuala Lumpur” disse Thomas Lund, Secretário Gera da BWF. “Infelizmente, o condutor do veículo morreu no acidente. A BWF gostaria de extender suas condolências à família do motorista” completou o secretário.

PUBLICIDADE

“Felizmente, Kento Momota, dois membros do staff da equipe japonesa e um operador de sistemas da Hawkeye estão salvos e em condições estáveis. O bem estar deles é nossa maior preocupação, e eu posso garantir que todo o possível está sendo feito para dar suporte a eles neste momento” disse Thomas Lund. A BWF gostaria de agradecer a Associação de Badminton da Malásia e aos serviços de socorro locais pela rápida ação” completou o secretário geral.

Kento Momota se transferia do hotel para o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur de onde deveria partir para o Japão depois de sua vitória no Masters de Perdoa na Malásia.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Nadia Lyduch não é mais treinadora de Ygor Coelho do Badminton