Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atlético-MG confirma contratação do técnico Dudamel

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma contratação do técnico Dudamel

Técnico venezuelano foi oficializado como novo treinador do Atlético-MG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (04), o Atlético-MG anunciou seu novo técnico. Como já era esperado, o clube fechou a contratação do venezuelano Rafael Dudamel. Após a rescisão do treinador com a seleção da Venezuela, o time mineiro acertou o contrato, que será válido por duas temporadas

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Através do seu Twitter oficial o Atlético-MG oficializou a chegada do treinador.

PUBLICIDADE

A diretoria do clube mineiro chegou a negociar anteriormente com o técnico Jorge Sampaoli para assumir o Atlético-MG. Com a falta de acerto entre as duas partes, o clube manteve o interesse em contar com um técnico estrangeiro e focou suas atenções no treinador venezuelano.

PUBLICIDADE

Carreira de Rafael Dudamel

O torcedor do Atlético-MG pode esperar a chegada de um treinador com experiência em trabalhar com jovens jogadores. Dudamel comandou as seleções de base da Venezuela por seis anos. De 2012 até 2013 ele treinou a sub-17 e de 2015 até 2020 comandou a sub-20. Logo em seguida ele assumiu a seleção principal, onde trabalhou até sua rescisão para trabalhar no Galo.

O técnico começou sua carreira em 2010, comandando o Estudiantes de Mérida-VEN. Sua outra passagem como treinador de clube foi no Deportivo Lara-VEN de 2014 até 2015.

Através do seu Twitter o clube mineiro relembrou o bom trabalho do técnico pela seleção da Venezuela.

LEIA MAIS

Ex-lateral do Atlético-MG abre o jogo e fala sobre a saída do clube